Profissionais

03/05/2017 20:58 - Atualizado em 03/05/2017 20:58
Graciela Piñero
Para criar os projetos, arquiteta aposta na interpretação das características de seus clientes, seja em estilo clássico ou contemporâneo
Aline Fraticelli

Graciela Piñero, que participou ativamente na criação de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra, hoje tem em seu escritório um rico portfólio, que inclui importantes premiações e projetos expostos em mostras de decoração, como Casa Cor e Artefacto. A arquiteta, que desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores exclusivos e personalizados, gerencia a construção das obras e dá ao cliente suporte e acompanhamento em todas as etapas. Confira alguns de seus recentes projetos na região:

 

Residência no Gênesis 1

Sonho realizado. É possível ter uma casa de 320 m² em um residencial sustentável. Este projeto e obra teve um desafio: o de não sair do orçamento de um casal jovem no início das suas vidas juntos. “O projeto, casa moderna e clean, ficou lindo e o sonho do casal foi construído com muita atenção aos detalhes”, explica a arquiteta.

 

Residência no condomínio Vila Solaia

Projeto de arquitetura linear contemporânea com fachada em aço e madeira.

 

Apartamento no Edifício Ereditá

Um apartamento em que foram integrados os ambientes com uma linguagem contemporânea, priorizando o uso da madeira de carvalho nas portas e nos móveis. A proposta arquitetônica foi utilizar a tecnologia e não se submeter a ela, aproveitando e deixando os projetos com um uso atualizado para os próximos 10 anos. “Quando se cria um ambiente que vai acompanhar a vida de uma família através dos anos, o arquiteto contribui para a harmonia ambiental e, neste caso, o objetivo foi atingido”, complementa. 

 

Apartamento no Edifício Premium Tamboré

Este apartamento com pé direito duplo e com 165 m² tem a cozinha integrada ao living. Uma proposta moderna para uma executiva e sua família. A cor chocolate com azul intenso foi o ponto de partida para este apartamento que tem muita luz, conferindo um ar sofisticado. O sofá em veludo azul e as poltronas dão um toque contemporâneo. O papel de parede é sofisticado e a churrasqueira cria um ambiente aconchegante com vista para a preservação ambiental. A sala de TV é integrada ao living e o espaço para relaxar recebeu poltrona articulada.

 

Apartamento no Edifício Vogue

Apartamento para um casal com estilo clássico. Foi proposto integrar a sala de almoço com adega e churrasqueira, onde foi colocado um balcão refrigerado. O living tem a sala de TV integrada, sistema de automação, áudio e vídeo. Podem-se abrir as portas de madeira com detalhes em couro e integrar junto à sala de almoço. No dormitório, foi mantido o estilo clássico, com papel de parede em tom de cinza e colcha e cortina em seda. Os criados-mudos são em espelho para refletir brilho no ambiente e a cabeceira é estofada em veludo.

 

O escritório da arquiteta Graciela Piñero fica na Av. Andrômeda, 885 – Sala 917, no Edifício Brascan. Alphaville. Barueri, SP. Tel.: (11) 4195-4416. www.graciela.arq.br

Comentários