Moda

16/05/2014
Como usar botas neste inverno
Essenciais no inverno, confira como usar e combinar diferentes estilos de botas que são tendências em 2014. 

Com a chegada do inverno os calçados precisam ser mais fechados e oferecer proteção contra as quedas de temperatura e dias chuvosos. As botas sempre foram ícones presentes na estação mais fria do ano. Em 2014 não poderia ser diferente, e elas estão nos pezinhos de todas as meninas que adoram andar na moda. 

Mas é só olhar as lojas e perceber que existem muitas, muitas opções. Botas de cano longo, curtinho, médio, botas que vão acima do joelho, botas de montaria, com salto, sem salto. 

Para tirar qualquer dúvida sobre como usar esses calçados estilosos, preparamos este especial.

Confira:

Cano curto com salto 
Este modelo fica melhor em quem tem pernas mais finas. Elas podem ser usadas com saias, calças justas (seguindo o tom da bota no caso das baixinhas ou com pernas grossas) ou calças curtas para as mais altas.

Cano curto sem salto 
O modelo é superesportivo. As mulheres mais clássicas usam com calças compridas. Já as modernas preferem usar com calças, saias, vestidos e até shortinhos.

Cano longo sem salto 
Inspirado nas botas de montaria, seu uso é elegante, mas sempre mais esportivo. Combina com calças (skinny ou legging) e todos os comprimentos de saias.

Cano longo com salto 
Para usar com saia curta, principalmente sem meia-calça, lembre-se que o look fica mais chamativo. Com calças skinny ou legging é um jeito tradicional e quase batido, mas funciona.

Cano médio 
Este tamanho de cano normalmente fica na parte mais grossa da panturrilha, o que aumenta ainda mais a proporção. Prefira usar com calças e meia-calça no mesmo tom da bota. Altas ou com pernas longas podem usar com saias na altura dos joelhos. Os modelos com salto, para baixinhas ou mulheres de pernas grossas, funcionam com saias desde que o comprimento cubra o cano da bota.

Coturnos

Este modelo é jovem, traz personalidade e rebeldia ao look. As mais jovens podem optar por roupas com pegada grunge. Ele também funciona para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.

Com franjas 
Este modelo dá volume para a perna e é mais informal. Use por cima de jeans justos, leggings e saias, mas esqueça as situações formais.

Galochas 
O material emborrachado deixa as botas esportivas e apropriadas somente para ambientes informais. Elas são ideais para proteger os pés em dia de chuva - ou para festivais de música cheios de lama.

Over the knee 
Este modelo é ideal para quem quer chamar atenção e tem pernas longas e finas. Combinam com minissaia, short e meia-calça.Cano curto com salto (Arezzo)
Este modelo fica melhor em quem tem pernas mais finas. Elas podem ser usadas com saias, calças justas (seguindo o tom da bota no caso das baixinhas ou com pernas grossas) ou calças curtas para as mais altas.


Comentários