Gastronomia

07/08/2015
Alphaville ganha unidade do restaurante asiático P.F. Chang's
Chicken Lettuce Wraps, entrada mais famosa do restaurante no mundo, que combina frango, cogumelos, cebolinha e castanhas-d?água, preparados na wok e servidos acompanhados de folhas frescas de alface para que o próprio cliente monte seu wrap.

Acaba de chegar ao Shopping Iguatemi Alphaville o restaurante de culinária asiática P.F. Chang’s. Sucesso há mais de 20 anos nos Estados Unidos e em diversos outros países, o novo restaurante oferece ao público de Alphaville e seu entorno o conceito de uma experiência exemplar do casual dining que une, em ambiente sofisticado e contemporâneo, cozinha de qualidade e serviço primoroso, por preços acessíveis.

A unidade oferece 229 lugares distribuídos em dois andares, com padrão internacional do P.F. Chang’s para decoração, atendimento, valorização dos ingredientes e modo de preparo de cada receita.

O cardápio traz as famosas criações do cofundador Philip Chiang, baseadas na vibrante culinária asiática contemporânea, com grande inspiração nas regiões da China e países a ela vizinhos.

Utilizando produtos frescos e temperos apurados, a gastronomia do P.F. Chang’s permite que sabor, cor e aroma de cada prato se combinem para criar uma explosão de sabores de forma balanceada e saudável. 

A maioria das opções quentes é preparada em panelas wok com chamas de mais de 200ºC, incorporando à antiga arte dessa cozinha novas técnicas de cocção. Entre as receitas, boa parte pode ser preparada sem glúten, em uma wok exclusiva, com utensílios separados, para assegurar a saúde do cliente sem que ele perca a experiência de aproveitar essa rica culinária.

Mongolian Beef, tradicional receita da região da Mongólia preparada com lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinha.

O público vegetariano também não fica sem espaço e encontra uma seção exclusiva sem carne, com noodles e arrozes, entradas e acompanhamentos.

Como é comum na tradição asiática, muitos dos pratos são formulados para ir ao centro da mesa e ser compartilhados. Para entrar no clima, os favoritos são os Chang´s Famous Chicken Lettuce Wraps, entrada mais famosa do restaurante no mundo, que combina frango, cogumelos, cebolinha e castanhas-d’água, preparados na wok e servidos acompanhados de folhas frescas de alface para que o próprio cliente monte seu wrap. A versão vegetariana leva tofu. A porção de Handmade Dumplings também é boa pedida. Servidos com molho especial, os wontons são feitos diariamente e recheados com carne suína ou camarão, cozidos no vapor ou dourados na chapa. 

Divididos por categorias, de acordo com seus ingredientes, os pratos principais fazem referência às diferentes regiões da Ásia, como o Mongolian Beef, tradicional receita da região da Mongólia preparada com lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinha. Para quem prefere frutos do mar, a boa pedida é o Orange Peel Shrimp, camarões preparados com molho Hunan Chili, levemente picante, servidos com gomos de laranja e finalizados com brotos. Todos os pratos acompanham uma porção individual de arroz branco ou integral no vapor.

Entre as sobremesas, a grande pedida é o bolo de seis camadas conhecido como The Great Wall of Chocolate, decorado com chips de chocolate meio amargo e calda de frutas vermelhas.

Com uma variada carta de drinques, o bar do P.F. Chang’s é também uma boa opção para um happy hour. Dentre as opções alcoólicas, destaca-se o Sichuan Mary, versão asiática do clássico Bloody Mary feita com vodka importada, suco de tomate bem temperado, suco de limão, molho de pimenta Sriracha, shoyu e molho inglês. A carta ainda conta com uma seleção de caipirinhas com frutas à escolha do cliente e sugestões da casa, como a Spicy Tangerina, feita com a fruta e com um toque picante de pimenta dedo de moça.

Criado por Philip Chiang e Paul Fleming, o P.F. Chang’s tem atualmente mais de 270 unidades espalhadas por 20 países. No Brasil, os dois primeiros restaurantes da marca foram inaugurados em 2014 em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Ásia em ambiente sofisticado

Não só a comida merece destaque no P.F. Chang’s; o ambiente de atmosfera acolhedora, com luzes indiretas e decoração calorosa, também está repleto de elementos culturais que remetem à tradição e cultura asiática. Os grandes cavalos de terracota instalados em todas as unidades do restaurante pelo mundo, assim como os guerreiros também de terracota que decoram o interior das casas, simbolizam proteção. Esses elementos são réplicas daqueles desenterrados na antiga cidade de Xi’an, que remonta ao século 3 a.C. Ainda na decoração interna, está um mural panorâmico chinês pintado à mão, visível a partir da sala de jantar principal. Igualmente onipresente nos restaurantes da marca, esse é um elemento de desenho único para cada unidade.

P.F. Chang’s 
Local: Shopping Iguatemi Alphaville
Endereço: Al. Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri

Comentários