Gastronomia

01/12/2016 20:22 - Atualizado em 01/12/2016 20:22
Café da Maricota
Espaço é inaugurado em Alphaville com produção artesanal de bolos e doces inspirados em receitas portuguesas
Aline Fraticelli

Depois de adoçar por cinco anos as casas e eventos de Alphaville, a Maricota Bolos Caseiros inaugurou seu primeiro café na região e ampliou a oferta de produtos. Ingredientes selecionados e frutas e verduras da estação compõem as delícias do Café da Maricota, inspiradas nas receitas preferidas da família de origem portuguesa.

Com espaço aconchegante e atendimento feito pela própria criadora das receitas, Mônica Freitas assume a nova etapa da profissional e leva ao público tradicionais e exclusivas receitas de família. “Meus pais são portugueses e nosso convívio familiar sempre foi em torno da cozinha. Minha mãe, cujo apelido dá nome ao café, sempre fez questão de nos passar seus truques de cozinha e manter a tradição”, explica Mônica. “Cozinhei a vida toda e o sucesso dos últimos anos, aceitando encomendas de bolos e doces, deram força para mais este passo”, completa.

Um grande best-seller dentre as encomendas são os bolos neutros. Uma massa de bolo feita no dia, fofinha e no ponto para ser recheada e coberta pelo próprio freguês. “É para quem acha difícil acertar o ponto do bolo, mas ainda quer ter o prazer de preparar uma deliciosa cobertura e recheio do seu próprio jeito”, explica Mônica. Já para quem prefere deixar tudo por conta da doceira, os bolos de festas de chocolate com morangos e suspiros e o de chocolate com brigadeiro são algumas opções.

Outro carro-chefe das encomendas ganha destaque no café: o bolo de banana é vendido inteiro sob encomenda ou em fatias no café. Sucesso nas escolhas com frutas na receita é o doce de abacaxi com lasquinhas de coco, preparado diferentemente da clássica receita com gelatina. Levam frutas também o bolos de maçã com canela e o de laranja com fubá. Para os momentos que merecem um mimo especial, o bolo de chocolate meio amargo com cobertura de ganache é uma boa pedida.

Além dos doces, o Café da Maricota conta com enxuto cardápio de pratos e salgados especiais, igualmente fresquinhos, para refeições mais consistentes. Tapiocas sequinhas (queijo ou banana), leves sanduíches (frango desfiado, ricota, salame com queijo, dentre outros), omeletes (abobrinha, espinafre, queijo e presunto) e sopas são alguns dos integrantes. O cardápio semanal é postado no Instagram @cafedamaricota.

O Café da Maricota fica na Av. Vênus, 30, no Centro de Apoio II, em Alphaville, Santana de Parnaíba, SP. Mesmo com o Café da Maricota, Mônica mantêm suas encomendas, que podem ser feitas por e-mail (cafedamaricota@gmail.com) ou telefone (11) 4153-0654. www.cafedamaricota.com.br

Fotos: Bárbara Malvar

Comentários