Destinos

29/09/2017 16:40 - Atualizado em 29/09/2017 16:40
Expo São Roque 2017
25ª edição da tradicional festa dos vinhos e alcachofras começa no dia 6/10 
Aline Fraticelli

O público pode esperar atrações das mais variadas na 25ª Expo São Roque Vinhos e Alcachofras, que será realizada entre os dias 6/10 e 5/11, sempre às sextas, sábados, domingos e nos feriados dos dias 12/10 e 2/11. Confira algumas atrações:

Workshop Enologia - Fábio Góes comanda todos os sábados, domingos e feriados, às 15h, um workshop com as principais noções sobre o universo do vinho. O visitante que participar, vai aprender mais sobre a história da uva, como é feito, como armazenar e como degustar o vinho e ainda vai conhecer curiosidades sobre o universo da enologia.

Vinho - As vinícolas de São Roque estarão presentes com estandes onde o visitante poderá conhecer ainda mais sobre o vinho e fazer degustações. Além disso, a festa terá, todos os dias, às 16h30, a atração da Pisa da Uva, um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho.

Alcachofra - A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis estará nos restaurantes dentro do recinto. Alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada e em diversos outros pratos. O visitante também poderá participar de workshops gratuitos de gastronomia com o chef Osley José. As apresentações são aos sábados, domingos e feriados sempre às 12h, 14h e 16h.

Tempos e Ritmos – É o tema da Expo São Roque, um mergulho nas músicas que embalaram as gerações dos anos 50, 60, 70 e 80, dos anos dourados até o pop dançante.

Música - A comunidade de São Roque também será representada pela Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink, criada pelo Maestro Alexandre Piccirillo em 2005. As apresentações serão realizadas no palco do recinto, nos dias 7, 12, 21 e 29/10 e 4/11, às 15hs.

Dança e desafio - Além de música, a Expo São Roque terá também espetáculos de dança, que ficam a cargo do Grupo Magia da Dança. Há nove anos o grupo recebe um desfaio: coreografar o tema da festa. Acontece no palco da Expo São Roque diariamente, às 13 e às 17h.

Entrando na dança - Quem não quer só assistir, mas também quer dançar, terá sua oportunidade. Todas as sextas-feiras, logo depois do Bingo Gratuito, no palco do Recanto da Cascata terá o famoso Baile da Saudade, relembrando os hits que marcaram gerações.

Espetáculos para crianças e adultos - Quem acha que o Teatro de Marionetes é coisa de criança está enganado. Quem prova isso é o artista Edilson Pollarah, que levará este mundo mágico ao palco da Expo São Roque todos os dias da festa, ao meio dia. No espetáculo, as marionetes apresentarão várias músicas que marcaram geração dos anos 50,60,70 e 80. Outro espetáculo é o do mágico Osamá Sato. Atualmente, o mágico também desponta como ator e como empresário no ramo de brinquedos e livros que incitam a prática da mágica.

A Expo São Roque acontece de 6/10 a 5/11, sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h, no Recanto da Cascata (Av. Antônio Maria Picena, 34. Vila Junqueira. São Roque, SP). Ingressos: R$ 10 a R$ 28; grátis para menores de 8 anos. www.exposaoroque.com.br

Comentários