Destaque

24/03/2017 09:49 - Atualizado em 24/03/2017 09:49
Alphaville no pódio
Bianchini Rally estreia com dobradinha no Rally de Holambra
Aline Fraticelli

Estreia no pódio das duplas de Alphaville da Bianchini Rally foi o saldo positivo, do último dia 21/3, ao final do Rally de Holambra. Na etapa de abertura da temporada do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, a dupla Marcos Finato e Kaique Bentivoglio sagrou-se vice-campeã da prova na RC4 Light com 42m05s. Em terceiro no pódio da categoria, outra dupla da equipe, Fabrício Bianchini e Caio Santos, que fecham as Especiais com 50m58s. A prova inédita no calendário estadual aconteceu na cidade de Holambra e contou com um grid de 23 carros de cinco categorias (RC2N, RC4, RC4 Light, RC5 e RCC).

Empresários que residem em Alphaville, Bianchini e Finato são pilotos com uma longa trajetória no motociclismo off-road, mas que nas últimas temporadas vêm evoluindo a pilotagem na categoria carros, sobretudo Gaúcho, como Bianchini é conhecido nos grids. Além de quatro temporadas na Mitsubishi Cup, Bianchini/Santos disputaram em 2016 o Rally RN 1500 e o Rally dos Sertões, quando foram a sexta dupla na classificação geral. 

A 1ª edição do Rally de Holambra contou com duas Especiais distintas: SS Palmeirinha com 14 km, onde as duplas fizeram três passagens e também a SS Opa com 5 km, que foi percorrida duas vezes. O piso era de cascalho, com terra batida, saltos em meio a canaviais e eucaliptos. Após percorrerem contra o relógio as cinco Especiais, os competidores participaram do Super Prime, em um circuito fechado de 1,6 km, disputado de dois em dois. Aqui as duplas da Bianchini Rally cravaram o pé no acelerador e quem levou a melhor foi Bianchini/Santos. Devido às fortes chuvas no começo da noite, o Super Prime noturno foi cancelado por medida de segurança.

Para saber resultados e dados gerais da prova, acesse www.rallydeholambra.com.br

Fotos: Doni Castilho

Comentários