Destaque

03/02/2017 22:08 - Atualizado em 03/02/2017 22:08
Silvia Ulson se lança em Paris
Estilista de Alphaville mostra ao mundo o novo olhar para o denim
Aline Fraticelli

A moradora de Alphaville Silvia Ulson sempre foi fã do denim tanto que 80% do seu guarda-roupa é composto por peças desse tecido. A estilista, que vem se dedicando à paixão pelo denim, recebeu o convite para apresentar uma pocket collection em Paris. Sua marca homônima, que leva as iniciais do seu nome, já esteve, em 2016, nas passarelas de Nova Iorque lançando sua linha Couture e de Miami com a linha BeachDenim.

Silvia desembarcou em Paris dia 23 de janeiro, com uma coleção inspirada nas formas geométricas, sendo o denim o tecido principal e tendo como aliado outros tecidos nobres, como o tule francês, organza de seda e uma sarja acetinada com brilho, especialmente desenvolvida para essa coleção.

Com um novo olhar para o material, Silvia criou a coleção Denim Premium. O resgate do jeans original, as linhas modernas da alfaiataria e a mistura do clássico olhando para o futuro são os elementos que compõem a coleção. “O universo denim é a minha praia e as possibilidades são infinitas. Quero ressignificar o valor do jeans e sua relação com cada pessoa”, diz a estilista. 

Azul índigo, tom original do denim, preto e branco são alguns dos tons presentes na coleção. Criar uma verdadeira “joia de roupa” foi o ponto de partida de estilista. As peças de alfaiataria vêm com recorte a laser, desconstruções das formas e novos shapes. Recortes, formas geométricas e transparência, evidenciam e mostram a personalidade forte da mulher SU, que busca peças exclusivas e cheias de estilo.

 “Nosso jeans é único, sensível e se relaciona com o universo do luxo. Objeto de desejo de mulheres que buscam exclusividade e personalidade”, conta, com as mãos cheias de tinta e um sorriso no rosto. Silvia escolheu Alagoas para o shooting desta coleção. O local escolhido foi o Palácio dos Martírios, localizado no centro de Maceió, conhecido por sua arquitetura e elementos nobres. Tombado pelo patrimônio Estadual, seu acervo é constituído por mobiliários do século XIX e XX, com premiações no Brasil e na Franca. 

O ateliê S|U – Silvia Ulson fica na Al. França, 1.016, Jardins. São Paulo, SP. www.silviaulson.com.br

Comentários