Destaque

12/01/2017 18:43 - Atualizado em 12/01/2017 18:43
Dakar 2017
Piloto de Alphaville Richard Fliter está entre os participantes do rali
Aline Fraticelli

Richard Fliter é um homem de desafios. O empresário e piloto de Alphaville, que já participou de corridas de triatlo, agora busca por desafios cada vez maiores. Desta vez, compete o Dakar sentado em sua Honda CRF 450. O rali teve início dia 2/1, no Paraguai, seguindo por Bolívia e terminando na Argentina, no dia 14/1.

Parte da equipe Taguatur ao lado do motociclista Ricardo Martins e do especialista em quadriciclo Marcelo Medeiros, o único objetivo de Richard é chegar ao final em Buenos Aires. Depois de competir em duas edições do famoso Rally dos Sertões em casa, o jovem de 29 anos concentrou-se um ano inteiro na preparação para o Dakar e fez o melhor das preciosas dicas do experiente piloto do Dakar Jean Azevedo (5º em 2003).

“Minha paixão pelas motocicletas começou quando eu nasci. Meu pai realmente me deu uma quando eu tinha dois anos. Eu, então, competi em todos os tipos de enduro, cross-country e corridas de Baja. Por que o Dakar? Porque é o último da minha lista. Não há nada maior. Eu gosto de definir desafios na vida. O Dakar não é só andar de bicicleta. É também um desafio mental e físico”, explica Fliter.

O piloto ainda revela não ter medos reais e que sua intenção é não correr. “Eu não quero ir muito rápido, apenas andar com cuidado. A coisa mais importante para mim é chegar ao fim. O único prazer será terminar todas as etapas e fazê-lo todo o caminho para Buenos Aires”.

Para mais informações, acesse www.dakar.com

Comentários