Destaque

08/12/2016 18:29 - Atualizado em 08/12/2016 18:29
Simone Silvério lança calendário 2017
Obra traz fotos exclusivas de crianças de até 5 anos em contos infantis
Aline Fraticelli

É difícil resistir à carinha de uma criança. Ainda mais quando ela é clicada com arte por uma das maiores especialistas na área. A fotógrafa Simone Silvério, de Alphaville, lançou seu primeiro calendário, intitulado de “Calendário 2017 – Como se fossem...”, trazendo 13 fotos exclusivas de crianças de 15 dias a 5 anos.

Para clicar os melhores momentos de seres humanos tão frágeis é preciso sensibilidade e técnica apurada. Simone Silvério, uma das precursoras da técnica do newborn no Brasil, se especializou com as melhores fotógrafas do mundo e já tem mais de 1.500 ensaios no currículo, sempre cercada de uma série de cuidados profissionais.

O primeiro calendário tem como temática o imaginário das histórias infantis, são heróis, guerreiros, príncipes e princesas retiradas de lendas e da literatura infantil. O trabalho levou cinco meses entre o estudo dos personagens, o convite aos pequenos modelos e as sessões de fotos. A ideia era que todos os personagens tivessem algum vínculo com a história, a criança que representou a lenda chinesa da guerreira Hua Mulan, por exemplo, tem origem chinesa.

Em muitas fotos do calendário 2017, não há referência explícita do personagem, e o jogo fica em descobrir em qual príncipe, princesa, guerreiro ou lenda se inspirou a fotógrafa. E para 2018, o tema do calendário já foi pensado, será relacionado à música e promete também encantar.

A inspiração para Simone Silvério começar a clicar crianças veio da australiana Anne Geddes, uma das maiores e mais conhecidas fotógrafas do mundo, assim como a ideia de publicar um calendário. O talento da fotógrafa brasileira a tornou referência em fotos de crianças e logo veio a comparação com a australiana. Recentemente, a própria Anne Geddes veio ao Brasil e realizou uma Campanha Internacional de cunho social com Simone Silvério em seu estúdio.

O calendário pode ser encontrado no site www.livrofalante.com.br/novo/calendario.html

Comentários