Destaque

20/09/2016 23:04 - Atualizado em 29/09/2016 23:04
Sandra Dias e Glauber Fontoura ganham Rally dos Sertões
Casal do Tamboré foi campeão na maior competição off-road do Brasil, cada um em sua categoria
Aline Fraticelli
Sandra Dias e Maurício Gonçalves

Cruzar mais de 3 mil km do roteiro do Rally dos Sertões, pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins, não foi tarefa fácil. O trecho do deserto do Jalapão, em território tocantinense, foi implacável e deixou muitos competidores pelo caminho, mas a dupla estreante Sandra Dias e Maurício Gonçalves, da FD Rally Team, de Alphaville, também passou pela dura etapa. Após cinco dias de competição já haviam conquistado o título com duas etapas de antecipação. Estreantes, Sandra e Gonçalves chegaram a Palmas, TO, como campeões na modalidade Regularidade/Turismo.

Empresária em Alphaville e moradora em Tamboré, Sandra foi a única piloto mulher do grid dos carros na 24ª edição da competição. "Certamente esse título ficará marcado em minha vida, foi um momento único de total superação. Quando comecei há competir há pouco mais de dois anos não imaginaria estar tão cedo no Rally dos Sertões e sair daqui com um título na mão, foi um sonho realizado", diz a piloto apaixonada por off-road que participa de campeonatos de rali de regularidade e também de rali cross country.

Josi Koerich e Glauber Fontoura

A equipe FD Rally Team contou também com a dupla Glauber Fontoura e Josi Koerich, que competiu no cross country e sagrou-se Campeões do Rally dos Sertões na categoria Super Production. Fontoura é marido de Sandra e já é tricampeão da prova com 14 participações. Durante a festa de premiação no sábado, 10/9, o time foi surpreendido, pois recebeu ainda o troféu como destaque de Melhor Equipe do Rally dos Sertões 2016.

A 24ª edição teve largada em Goiânia (4/9) e chegada em Palmas (10/9) e participam 146 veículos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Foram 53 carros no grid, sendo 15 da modalidade Regularidade. O Rally dos Sertões 2017 já tem data, a edição de 25 anos será de 16 a 26/8, com largada em Goiânia, GO, e chegada, pela primeira vez, em Bonito, MS.

Fotos: Marcelo Machado/Fotop

Comentários