Colunistas

06/11/2018 07:19 - Atualizado em 06/11/2018 08:19
A energia do mês de novembro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2017 ou 2018)
Exemplo: 10/01/2018 => 1+0+0+1+2+0+1+8 = 13 = 1+3 = 4 = Consulte o número 4

1 - Este é um mês que passa muito rápido, cheio de movimento e novidades. Você anseia por conquistar seu espaço, deseja correr riscos e aumentar as possibilidades no trabalho e na vida. Está desmotivado para tudo o que envolva rotina. As viagens são boas alternativas para poder respirar um pouco. Você recebe presentes, elogios e notícias que o alegram. Novas possibilidades trazem esperanças, porém, procure tomar decisões objetivas e não se iluda com saídas motivadas por emoções que não vão chegar a lugar nenhum. Se você tem um trabalho que depende das redes sociais, este é o momento para mostrar e divulgar. Receba as visitas de amigos ou familiares com alegria e disposição. Você também quer se divertir com eles.

2 - Este é um mês de trabalho em que são necessários foco e disciplina. Alguns objetivos e planos vão sofrer cancelamentos e alterações. Ações de outras pessoas, como um familiar, amigo ou companheiro de trabalho poderão travar o processo e você terá de mudar o curso de suas ações e intenções. Mas não se abale. Continue fazendo planos e descobrirá o quanto é capaz de enfrentar a realidade e as pessoas com flexibilidade e domínio de si mesmo. Este é um mês muito importante também para se dar conta de que alguns relacionamentos que você tem são injustos e não são recíprocos. É preciso colocar os limites, impedindo que as outras pessoas abusem da sua boa vontade.

3 - Começa a surgir uma luz no fim do túnel para a solução dos problemas. Isso porque você deixa finalmente de insistir em situações, como um relacionamento ou um trabalho, que estão travadas e sem perspectivas. Você agora está mais maleável e consegue ver os outros lados de tudo. É então capaz de fazer verdadeiras transformações e evoluções em sua vida. Você recebe convites, faz muitas programações e conhece pessoas. Há novidades surpreendentes. Esteja pronto para agitação e para imprevistos, porém, não se desvincule das responsabilidades. Tanta energia pode fazer você ficar sem foco e aí você perde a grande oportunidade de crescer em várias áreas da vida.

4 - Este é um mês para deixar tudo em ordem, em harmonia, tudo funcionando bem. Algumas pessoas precisam do seu cuidado e atenção. Você se sente forte e consegue trazer solução a todos os problemas. É um ótimo mês também para cuidar de documentos e acertar contas. Se você tem dívidas, converse e entre em acordos. O mês facilita o diálogo e a receptividade. Cuide de você também, da sua saúde e bem viver. Cuidado para não se sobrecarregar com os problemas das outras pessoas. Peça ajuda. E dê atenção à sua casa ou escritório, reformando o que não está bem, tornando o ambiente mais bonito e aconchegante para você e as pessoas. Traga beleza e harmonia para a vida com flores, diálogos, cores.

5 - Você tem a oportunidade de conhecer um lado seu que estava adormecido e que será valorizado caso você permita desabrochá-lo. Dê um tempo na correria para dar atenção a você. Relaxe e procure se interessar por assuntos diferentes dos rotineiros. Já que você está mais motivado e focado em si mesmo, cuide da saúde. O Universo está pedindo. Os acontecimentos repentinos fazem com que você repense a vida e suas atitudes. Se estiver confuso, procure ajuda para conversar, desabafar. O que parece estar errado à sua volta, pode ser identificado dentro de você. Tudo muda e também precisa se transformar. Lide com as frustrações e faça os ajustes necessários.

6 - O fortalecimento pessoal trazido sob esta energia provoca em você o desejo de investir na carreira. Você quer fazer tanta coisa! Está animado, cheio de energia positiva. Talvez seja difícil começar, então fixe um objetivo e planeje cada passo. A busca pelo sucesso será impulsionada por encontros com pessoas que lhe darão apoio e incentivarão suas conquistas. O receio do mês passado agora dá lugar à confiança de que o futuro está em suas mãos. Invista em novos negócios, seja estrategista, dê passos firmes. O sentido de justiça está bem apurado e você poderá ter à sua frente situações de confrontos e disputas com outras pessoas. Mantenha o autocontrole e se posicione colocando limites.

7 - Você chega ao fim de uma etapa que vai permitir que se conheça melhor e que confie mais em si mesmo. Pessoas e temas do passado voltam por um tempo, você se recorda, e eles vão embora. As viagens colocam você em contato com situações diferentes em que você aprende muito sobre si. Acredite que é capaz de fazer o que deseja e invista nos seus talentos. A força vem de dentro de você. Acabou o período de sentir-se frágil. Algumas situações terminam agora. E este é um excelente momento para tomar decisões e modificar, quem sabe, um estilo de vida. Resolva tudo o que está pendente. Acredite em sua intuição.

8 - Este é o mês do novo: novo trabalho, nova paixão, nascimentos, nova postura e atitudes. Há muito otimismo, segurança e capacidade de lutar pelo que você deseja. Você tem grande poder de decisão e iniciativa, as perspectivas aumentam e os negócios prosperam. Comece atividade nova ou então remodele empreendimentos antigos. Você recebe proposta de trabalho a partir do reconhecimento profissional. Cuidado com a vontade exagerada de chegar a algum lugar com rapidez, porque você poderá perder o limite e transformar o que deveria ser seu em um grande jogo de risco. Neste mês, o comando é totalmente seu, por isso ouse, tenha iniciativa, faça!

9 - Neste ano de energia 9, em que você tem a possibilidade de alargar seus horizontes, este mês traz a chegada ou a participação de alguma pessoa que mostra novas possibilidades em outras direções. Esteja aberto a receber, se adaptar e valorizar o que chega por meio do outro. Ao mesmo tempo em que você se aproxima de outros para ver mais além do que você estava acostumado, o universo se encarrega de afastar você de pessoas. Chega ao fim alguma relação que já está esgotada e sem finalidade. O passado volta de maneira muito forte por meio de encontros ou mensagens. Mas não significa que permanecerá em sua vida. Ele só faz você recordar, valorizar e tentar aprender com ele.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários