Colunistas

02/10/2018 07:19 - Atualizado em 06/11/2018 08:19
A energia do mês de outubro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2017 ou 2018)
Exemplo: 10/01/2018 => 1+0+0+1+2+0+1+8 = 13 = 1+3 = 4 = Consulte o número 4

1 - Embora você esteja vivendo um ano de grande valorização pessoal e busca por independência, este é um período em que não dá para agir sozinho. Sempre existe outra pessoa atravessando o seu caminho. Estou me referindo a relacionamentos que trazem aspectos positivos como negativos. Explico: são pessoas que apoiam você e também são os que não estão nem aí. Então, pode ser um mês tenso, com atritos, decepções e separações como um período de novos relacionamentos, união, parceria e convivência. De qualquer modo, o mais importante agora é você ter paciência e tolerância. Aprender a escutar o outro, a se colocar no lugar dele, a se afastar quando necessário, a apoiar quando for preciso, tudo isso faz parte da experiência deste mês.

2 - Sua estrela está brilhando! Que mês cheio de novidades e oportunidades! Seu otimismo e alegria atraem pessoas que querem simplesmente a sua companhia ou então desenvolver projetos profissionais com você. Aproveite este momento único e amplie sua rede de relacionamentos. Quem sabe um café, um almoço para se reunir com pessoas interessantes? Você quer expressar suas ideias novas e criativas, e todos estão atentos para ouvir e participar. Lembre-se dos amigos também e aproveite muito a liberdade que faz parte deste momento. As viagens estão na pauta do dia e, não se esqueça: cuide do seu visual, já que neste mês faz parte do contexto a sua aparência externa. Você irradia luz.

3 - Você vive um ano facilitador para buscar a liberdade desejada, seja no trabalho, no relacionamento ou na maneira de pensar. Está, tudo bem! Mas o que acontece é que neste mês você percebe que o processo é lento, diferente do que você quer. E aí existe um choque de energias, a do ano, leve, livre, espontânea; e a do mês que é mais fechada, exigente e cheia de limitações. E você se vê agora diante de obrigações e da necessidade de se organizar para resolver problemas do dia-a-dia, tais como gastos excessivos ou condições adversas. Esse choque de energias pode trazer preguiça, mal humor e a sensação de estar sufocado. Mas o melhor que você tem a fazer é colaborar com a energia do mês encarando tudo de maneira prática, sem desviar a atenção dos seus objetivos. Junte o útil ao agradável.

4 - Existe um lado seu que quer manter a estabilidade e a segurança no trabalho e na sua vida e outro lado que traz enorme inquietação e que deseja mudar tudo, romper com a rotina. Pois é, este é um mês cheio de conflitos. E você fica aí no meio, sem saber o que fazer. Quantas dúvidas! Mas como este mês é meio tumultuado, é melhor não se arriscar em tomar decisões que vão mudar a sua vida. Viva a energia de outubro com sabedoria, sem jogar tudo para o alto. Aproveite para sair da rotina, para fazer algo criativo e inovador, algo que dê prazer para você. E, caso o universo traga mudanças inesperadas, que desestabilizam você, saiba aproveitar as oportunidades que vêm junto com essas mudanças. Tudo tem um lado positivo.

5 - Neste ano em que você enfrenta tantas mudanças que desestabilizam a sua vida, este é um período em recebe o apoio necessário das pessoas. Isso ajuda muito a ter calma e saber exatamente quais serão os próximos passos. Para começar, cuide de você, da sua saúde e bem-estar. Nada melhor do que estar bem consigo mesmo para poder conseguir a serenidade necessária neste ano. A energia do mês é aberta também para mudança de moradia, fazer reformas na casa ou local de trabalho. Você se sente apoiado, recebe propostas, assina contrato. Encontros com pessoas para assuntos de negócios ou amizade trazem esperança e alegrias.

6 - Em meio a um ano em que tudo é motivo para você conviver com outras pessoas, em grupos, família, amigos, este mês sai um pouco dessa energia para abrir um caminho diferente. É uma fase em que você faz a revisão pessoal e está mais voltado para si mesmo, interessado em descobrir qual é a motivação interna para a vida. É um período de maturidade, de experiência profunda, um tempo delicado que amplia as dimensões espiritual, psíquica e emocional. Talvez seja necessário mudar algo no seu estilo de vida. Sugiro que cuide de si mesmo, da sua saúde, permita-se ter momentos de descanso. O corpo agradece e a mente se aquieta. Tenha objetivos a curto prazo, hoje, nesta semana. Isso diminui a ansiedade e permite que você se conecte consigo mesmo de maneira mais eficiente. Preste atenção à sua intuição, o conselho do eu interior. É possível obter um resultado positivo de algo que você está esperando há algum tempo.

7 - Você está se sentindo muito bem e com muitos planos e projetos em mente. Começa a enxergar novas possibilidades para aumentar a sua renda. Cuidado com prestadores de serviço que tentam se aproveitar de você cobrando um valor mais alto. Controle sua pressa e impulsividade em resolver logo algum problema e tenha em mente o valor real dos produtos e serviços. Poderá ser desafiado por outras pessoas que querem disputar posições com você. Problemas na justiça podem aparecer. Será necessário tomar decisões difíceis e que dependem somente de você. Os negócios deslancham e você confia na sua capacidade e esforço pessoais. Determine as próximas estratégias e você alcançará as suas metas. Período fértil, por isso invista com ousadia. Seja ambicioso, prático e destemido e não saia da rota determinada.

8 - Neste mês você terá que fazer escolhas em busca de soluções para algum problema. Algumas situações chegam ao fim. Pode ser um relacionamento ou então um vínculo de trabalho. A pressão tem sido grande, você precisa se sentir aliviado e tentar diminuir a angústia e o receio do que está por vir. Mas isso não abala sua confiança e otimismo. Novos conteúdos e projetos surgem e você está forte o suficiente para dar impulso a eles. Os próximos passos dependem da capacidade de escolher agora o que tem real valor. Não se deixe levar por impulsos emocionais. Aproveite para corrigir erros do passado e renovar sua atitude para o futuro.

9 - Este é um mês de arranque rumo ao futuro. É necessário romper com tudo o que está sufocando e prendendo você. Coloque um ponto final em situações que não podem mais continuar, que já estão esgotadas e sem chance de dar certo. Tenha coragem de dar um passo à frente, de se posicionar, falar, reivindicar. Essa liberdade adquirida traz uma forte energia que impulsiona você, que faz abrir novos e desafiadores caminhos. Você começa um período de renovação e de força que traz clareza sobre do que realmente deseja para a sua vida. Finalmente, agora existe um entendimento mais racional acerca de tudo o que vem acontecendo e isso toma o lugar da fragilidade emocional dos últimos meses.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários