Colunistas

29/08/2018 16:50 - Atualizado em 29/08/2018 13:50
A energia do mês de setembro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2017 ou 2018)
Exemplo: 10/01/2018 => 1+0+0+1+2+0+1+8 = 13 = 1+3 = 4 = Consulte o número 4

1 - Este é um novo momento em sua vida e um dos melhores períodos para que você reconheça todo o seu valor e tome a atitude necessária. Comece a mudar o que não está certo e tudo aquilo que está adiando. Insista no que você deseja, faça valer sua opinião e não se apoie nas outras pessoas. Suas ideias tornam-se mais claras. Deve resolver os assuntos com independência, acreditando somente em você e nas suas possibilidades. Você tem muita energia, bom humor e otimismo! Faça o que nunca fez antes. O período permite ousadia e iniciativa, mas nunca tome atitude sem se inteirar do que se trata. A impulsividade é o lado escuro dessa energia.

2 - As parcerias no trabalho e na vida pessoal devem ser definidas agora. Este é um período de agitação e ansiedade, por isso cuidado com suas palavras e atitudes, já que elas podem afastar você das pessoas queridas. Terá que agir com diplomacia para chegar onde deseja. Os negócios prosperam a partir da cooperação com os outros. Descobrirá o quanto você é adaptável a diferentes circunstâncias. É preciso ter paciência. Você se envolve com os problemas das pessoas, irá ajudá-las cuidando delas ou aconselhando-as. As parcerias do trabalho estão favorecidas assim como contratos firmados. Todos os assuntos relacionados à união, casamento, sociedades fazem parte desta vibração.

3 - Você se sente estimulado e animado para fazer as coisas que antes não o atraiam. A criatividade está em alta. Trabalhe a sua imagem, pois agora todos notam você. Envolva-se com projetos em que possa mostrar todo seu potencial e cuide para não dizer palavras tolas e nem tratar assuntos com superficialidade. As viagens são bastante prósperas durante este mês. Há muitos acontecimentos positivos e até a possibilidade de você se libertar de alguma situação que trazia problemas para você. Reúna-se com seus amigos. No trabalho você pode tratar de assuntos de negócios durante um café da manhã ou um encontro social. Anime-se, mas não jogue sua energia fora. Saiba focar no que é realmente importante.

4 - Você tem que lidar com certas limitações que o universo lhe impõe. Parece que tudo acontece para dificultar que você chegue ao seu objetivo. Tenha paciência e enfrente cada um dos empecilhos sem querer dar passos muito largos. Tudo neste mês se resolve com determinação, de maneira firme e constante. Sua saúde necessita cuidados, dê tempo para tratamento e consequente recuperação. Um avanço na profissão exige que você tenha disciplina e faça planejamento. Evite desperdícios e economize seu dinheiro. Faça apenas o essencial e não busque aventuras. Encare seus deveres com determinação e vontade, organize seu dia a dia e suas contas.

5 - Durante este mês a energia do número 5 está mais forte trazendo instabilidades e falta de direcionamento. O período traz acontecimentos inesperados. O que estava decidido pode mudar de repente. Esteja preparado para dar rápidas respostas e para agir sem planejamento prévio. Aproveite as incertezas para pensar em novos rumos. Não fique preso a restrições, nem paralisado. Mas cuidado, pois você está mais apressado e pode tomar decisões sem pensar. Depois pode ser tarde para se arrepender. No aspecto positivo este período traz para você maior ousadia e espírito aventureiro, importantes para que você tenha a coragem de mudar a direção de seus projetos.

6 - Busque a reaproximação das pessoas queridas. Pense em assumir seus erros, seus desconfortos e tenha uma atitude positiva para a conversa. Você está mais sensível, já que este é o momento para tratar das suas relações afetivas e familiares. Você tem a necessidade de cobrar dos outros que também façam sua parte. Pode se sentir injustiçado ou menosprezado. Sua carência por amor, carinho e gentileza é intensa durante este mês. Seu senso de responsabilidade está bem forte e este período é excelente para fazer trabalhos conjuntos. Organize equipes no trabalho, ofereça seu suporte. Você pode ter uma atitude equilibrada que irá ajudar as pessoas.

7 - Você tem grande oportunidade para dar outra dimensão à sua vida. Neste período você pode se conhecer melhor, compreender seus motivos, estar de frente com seus medos e então mudar seus conceitos e se tornar melhor pessoa. Pode passar por crise de direção, de reavaliação de metas e busca de sentido. Faça um retiro, você com você mesmo! Você quer fugir das pressões de trabalho, de demandas familiares e do dia a dia. O desinteresse pelas relações com as pessoas é normal, porque está num período de autoanálise e sua busca é solitária. No trabalho, há conquistas neste mês e elas se devem a esforços anteriores. Não faça grandes planos para o futuro. Simplesmente relaxe e repense a sua vida.

8 - Este é um período que permite maior interesse e investimento na sua profissão e nos seus empreendimentos. Você se sente capaz de solucionar problemas em todas as áreas da sua vida, que antes estavam indefinidos. Sua determinação e força pessoal lhe trazem a confiança necessária para conquistar os mais difíceis projetos e encontrar as soluções necessárias. Pode fechar um ótimo negócio. Sua energia de reserva deverá ser disponibilizada já que você enfrenta contratempos e oposições de pessoas. Há possibilidade de enfrentamentos. Coragem e autoconfiança são necessárias para que se fortaleça. Deixe o seu lado racional comandar e use a sua autoridade para colocar tudo em ordem.

9 - O momento de tomar decisões é agora. Fatos acontecem numa progressão em que não há volta. Termine o que começou e fique satisfeito fazendo uma retrospectiva da sua vida e abandonando certos hábitos, pessoas e situações. O desânimo e o descontentamento são sentimentos que não podem mais acompanhá-lo. Limpe a área, pois novos e interessantes desafios estão prontos para ocupar o espaço que fica vago. Resolva de uma vez por todas aquilo que você vem adiando. Não tenha receio de fazer escolhas e de retomar velhos assuntos, para então virar a página. Pode olhar para outras direções, fazer novos planos, ver o que nunca tinha ousado ver até agora.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários