Colunistas

02/05/2018 11:13 - Atualizado em 02/05/2018 11:13
A energia do mês de maio
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2017 ou 2018)
Exemplo: 10/01/2018 => 1+0+0+1+2+0+1+8 = 13 = 1+3 = 4 = Consulte o número 4

1 - Você assume posições bem pessoais diante de questões familiares. É importante escutar e avaliar o ponto de vista das outras pessoas, porém, seu ano 1 pede mais independência, iniciativa e coragem dando para si a importância que tem. Procure a companhia das outras pessoas, amigos e familiares recebendo-as em sua casa ou encontrando-as em momentos festivos. Procure fazer à sua volta um ambiente de serenidade e calor humano. A presença dos outros em sua vida traz a ela um significado especial. Conviva!

2 - Os acontecimentos deste período ocorrem para que você reavalie sua vida em geral e se reoriente principalmente quanto aos seus relacionamentos. Fatos inesperados modificam as condições atuais. No setor profissional parcerias e contratos podem ser dissolvidos. Ao mesmo tempo em que há um sentimento de alívio, também você sente tristeza. Você não quer pressão de nenhum tipo, principalmente se vem de outras pessoas. Tente se afastar um pouco da rotina para pensar e, se for difícil chegar a alguma conclusão e decisão, espere até o próximo mês em que tudo ficará mais claro para você. Notícias boas acerca de parcerias e contratos que você estava esperando chegam agora trazendo uma nova luz ao seu futuro.

3 - Você tem a seu favor toda a energia positiva do Universo. Este é um dos meses mais benéficos do seu ano. Você se sente muito bem e o que fizer será um sucesso. Este é o mês para fazer negócios e avançar nas suas finanças. Faça os investimentos que necessita e aproveite os bons relacionamentos que você tem neste período para conseguir apoios. É possível viajar unindo prazer ao trabalho. Aquela proposta profissional que você estava esperando está agora ao seu alcance. Você tem grande disposição e sua ambição motiva você para o empreendedorismo. Negócios são resolvidos de maneira positiva e dinheiro chega. Presentes também.

4 - Durante este ano o universo pede que você encare a sua realidade e coloque ordem na sua vida. Durante este mês faça o fechamento necessário e abandone tudo o que não deve mais fazer parte da sua rotina e existência. É importante reconhecer que você precisa dar atenção a limites. Não invente desculpas, nem se deixe envolver por fantasias. Não conte demais com a sorte, pois o período pede atenção a detalhes e valorização da ordem e limites. Tudo o que você fizer deve ser bastante controlado. Caso contrário, você pode se desestabilizar. Cuidado com perdas de seus pertences. É possível que algumas pendências que se arrastam há algum tempo sejam finalmente resolvidas. Tenha paciência e receberá boas novas. Desvincule-se de trabalhos e responsabilidades antigas e assim poderá visualizar novos horizontes. A partir do próximo mês você se sentirá muito mais livre para direcionar a sua vida para onde deseja.

5 - Este é um dos meses mais importantes do seu ano porque sua energia aponta para uma grande mudança e novos desafios. Você quer viver novas experiências e tem motivações diferentes. Sente que algo precisa mudar em sua vida e esta é a hora certa. Tome as decisões que vem adiando, invista seu tempo em oportunidades que podem lhe render algo no futuro. Seja firme diante das demandas que ocorrem agora. Este mês traz situações que dependem somente de você para lidar com elas. Isso pode trazer um pouco de ansiedade, principalmente quando você precisa resolver um assunto ou uma ocorrência de última hora, inesperada. É muito importante que você consiga descansar para não correr o risco de a ansiedade provocar um problema de saúde. Você visualiza várias opções agora porque o período traz oportunidades de diversificar, porém, deve fazer o investimento de sua energia em algo que realmente possa ser concretizado. Cuidado para não se perder diante de tantas possibilidades.

6 - São necessários ajustes nas suas relações afetivas. As verdades devem ser ditas e encaradas. Se há espaço para conversar, ponderar, reavaliar aí então é possível chegar à compreensão e acordos. Caso contrário, deixe que o outro tome seu rumo. Você saberá fazer a escolha certa. Este é um período excelente para você definir também suas relações de trabalho. É possível desligamento de alguma parceria em negócios, encerramento de contratos. Você pode sentir uma maior dependência de pessoas em relação a você e isso pode trazer um sentimento de falta de liberdade causando ansiedade e mexendo com o seu humor. Para aliviar isso procure reservar alguns momentos só para você. Não se deixe levar pelo sentimento. Saiba equilibrar razão e emoção.

7 - Mantenha a energia positiva mesmo que as condições externas exijam muito de você. É possível encontrar soluções para tudo e você percebe que o universo está colaborando. Aproveite para fazer algo para você que está desejando há algum tempo, como cuidar da saúde, fazer um regime alimentar, começar uma academia ou viajar. O ano 7 tem trazido muitos desafios, mas neste período você se revigora. Até o que está mais difícil vai lhe parecer totalmente superável sob esta energia. Situações que pareciam sem saída acabam sendo reveladas e solucionadas. Procure expressar o seu desconforto, dividindo os seus problemas com os outros. O seu otimismo e disposição contribuem para que as pessoas notem você. Isso é ótimo, já que o mês traz novidades na vida profissional e, também, no amor.

8 - Como este é um mês para tratar de negócios, você pode receber convites para realizar algum trabalho. Você tem a oportunidade de conduzir alguma situação que necessita um direcionamento, uma mão firme. É necessário administrar bem. Deixe tudo arrumado, cuide de todos os detalhes que possam facilitar que a vida seja mais organizada. Faça isso agora já que no próximo mês você terá que atender certas modificações. A energia de maio é bastante positiva para que você consiga enfrentar problemas e solucioná-los. Atue com objetividade, firmeza e determinação. Nada e ninguém podem tirar você de seu propósito. Não deixe para depois o que o universo está pedindo que você faça agora. Cada movimento seu neste mês terá grande significado no seu futuro. Os aspectos negativos desta vibração são a falta de paciência e o excesso de crítica para com as outras pessoas. Seja maleável e acredite que os outros também podem ter razão no que fazem e falam.

9 - Neste mês você está mais vulnerável a acontecimentos inesperados. Para conseguir enfrentar esse bombardeio que vem de todos os lados, você precisa aceitar que certas experiências chegaram ao fim. Essa vibração de maio pode trazer insegurança diante das instabilidades, mas isso é passageiro. O importante é você não perder o controle da situação, caso contrário, pode gerar atitudes impulsivas das quais você se arrependerá depois. Se você tiver um pensamento ou comportamento rígidos, que não aceitam modificações, terá muitas dificuldades para viver este período de transição. As mudanças trazem desconforto, porém, depois de olhar para elas de frente, você é capaz de aproveitar as oportunidades que elas trazem.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários