Colunistas

13/04/2018 11:13 - Atualizado em 02/05/2018 08:13
A energia do mês de abril
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2017 ou 2018)
Exemplo: 10/01/2018 => 1+0+0+1+2+0+1+8 = 13 = 1+3 = 4 = Consulte o número 4

1 - Este mês irá trazer oportunidades para que você vivencie certas situações pela primeira vez. As notícias que recebe poderão mudar o rumo da sua vida. O que estava parado ou em um processo muito lento passa por um aquecimento e começa a vibrar trazendo esperanças e muito ânimo. O seu ano 1 colabora para um novo início e este mês traz as mudanças necessárias para que você ouse com criatividade e entusiasmo. Se até agora você não conseguiu tomar uma atitude para resolver algo que está incomodando você, em abril tudo muda. Você está disponível para mudar situações. Aliás, abril vem para fazer você da sua zona de conforto e agir com ousadia. E isso vai aumentando o seu entusiasmo e confiança, gerando mais oportunidades.

2 - Em abril todos os acontecimentos estão vinculados às pessoas de sua convivência. Você pode ter que assumir novas e mais responsabilidades agora, principalmente para ajudar algum familiar ou amigo. Este mês pode elevar a sua emotividade e carência. Para lidar com isso procure estar com pessoas amigas que possam lhe dar atenção. Você trata de assuntos e documentos relacionados com a sua família. Há possibilidades de desentendimentos se você tiver uma atitude intransigente. Portanto, a conversa é muito importante. Alguns relacionamentos devem ser reposicionados neste mês, por isso você terá que expor claramente o que pensa para as pessoas. Poderá receber apoio em seu trabalho de pessoas que torcem por você. Elas podem promover algumas oportunidades.

3 - Este é um período de recolhimento e afastamento dentro de um ano que traz muito movimento e contatos com pessoas. São vibrações opostas a do ano e a do mês, em que mesmo, com pessoas à sua volta, você pode se sentir só. Você prefere ter a companhia de pessoas que estejam na mesma frequência que você, aprofundando conhecimentos, buscando respostas. Este mês requer mais cautela em tudo já que muitas dúvidas passam por sua cabeça e fica difícil determinar o que realmente é importante. Tenha cuidado ao expressar suas ideias, pois neste período, sob esta energia, você poderá ser mal entendido. É melhor, por enquanto, guardar suas críticas com você. Confie na sua intuição que está muito forte agora, para mostrar o melhor caminho.

4 - Muitas decisões importantes são tomadas neste período. Isso se deve ao fato de você ter mais coragem para enfrentar as situações e se posicionar. Você consegue agora analisar as circunstâncias com clareza e com racionalidade, sem sentimentalismos. Há novidades surpreendentes e encontros expressivos. Você se sentirá valorizado e será desafiado a buscar soluções para problemas em geral. Pessoas buscam a sua ajuda já que você mostra eficiência e capacidade em lidar com todo tipo de dificuldades. O trabalho tem grande importância neste mês e seu empenho nele gera produtividade. Aproveite esta forte energia racional para se dedicar a negócios e gerar mais ganhos financeiros.

5 - O ano 5 traz grandes mudanças em sua vida e este mês serve para você tomar algumas decisões muito importantes e necessárias que estão relacionadas com essas mudanças. Alguma situação que você tolerou ou vivenciou até aqui, agora é definida e terminada. Também há possibilidade, neste mês, de experimentar acontecimentos completamente diferentes, novas experiências, viagens a lugares distantes, saindo da rotina e fazendo você valorizar a sua liberdade. Você aprende muito durante este mês já que tem a cabeça aberta para novos conhecimentos. Há um retorno ao passado quando você encontra pessoas com quem conviveu há algum tempo. Lembranças são revividas.

6 - Esta é uma nova fase nos seus relacionamentos. Você deixou para trás os que não devem mais fazer parte da sua vida e agora se abre para o novo. O amor pode chegar trazendo tudo o que faz você feliz. Você deseja ter pessoas ao seu lado, quer formar uma família, sente-se bem na convivência com amigos e familiares. Deve se adaptar a essas novas pessoas também no seu local de trabalho. Você traz harmonia para seu ambiente, sua casa. Quer cuidar dela, decorar, fazer dela um ambiente ideal para você e as pessoas queridas. Cuide também do equilíbrio do seu corpo, que é a sua casa física. É momento de reciclagem e começos. Alguém pode requisitar a sua atenção e dedicação.

7 - Embora seja um ano de revisão pessoal, bem voltado para você, em que há busca de entendimento da sua vida e de uma luz que mostre o seu rumo, neste mês você terá que sair da sua individualidade para fazer junto com outras pessoas. Todas as suas conquistas, os resultados positivos que aparecem agora vêm da sua relação com alguém. Pode ser uma parceria de trabalho, um convite para mostrar seu projeto, um contrato ou a participação em um evento conjunto. Você precisa estar disponível para cooperar, participar e aprender com essas pessoas. Cuidado com a falta de paciência que pode causar atritos caso você se mantenha na sua individualidade achando que só você tem razão. Saiba entender as razões alheias.

8 - Você está em evidência durante este mês. Recebe uma onda positiva do Universo que abre seu caminho para o reconhecimento profissional e sucesso. Se você pretende fazer algum tipo de divulgação da sua pessoa ou de seu trabalho, aproveite este mês porque tudo está ao seu favor. Celebre com seus amigos já que eles estão em festa. Deixe de lado tudo o que possa trazer tristeza para você. Este é um mês de alegrias e comemorações e quanto mais você estiver aberto para as coisas boas, mais elas vêm até você. Dinheiro e presentes chegam. O único lado negativo desta vibração é a sua falta de atenção. Cuidado, pois pessoas podem se aproveitar disso e podem acontecer perdas.

9 - Durante este mês você se defronta com a sua realidade e precisa encará-la como ela é, sem devaneios, sem fingir que os problemas não existem. Isso dá trabalho e exige atitude e envolvimento da sua parte. Condições externas podem trazer algumas restrições à sua liberdade forçando você a uma rotina necessária. Você pode aproveitar a energia deste mês para finalmente fazer o tratamento de saúde que vinha protelando. Resolva definitivamente seus assuntos financeiros e de negócios que estão pendentes. Organize seu passado para que você esteja mais seguro e possa se preparar para o seu futuro ano 1. Coloque limites em situações já desgastadas e que poderão prejudicá-lo no futuro.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários