Colunistas

08/01/2018 19:38 - Atualizado em 13/04/2018 16:38
A energia do mês de janeiro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2017 ou 2018)

Exemplo: 19/03/2017 => 1+9+0+3+2+0+1+7 = 23 => 2+3 = 5 = Consulte o número 5

1 - Este será um mês de encontros de vários tipos. Você pode pedir o apoio de pessoas para seus projetos já que elas estarão muito receptivas às suas ideias e dificuldades. Também será um período interessante para reencontrar amigos. Se existe alguma pendência com alguma pessoa que, para ser resolvida depende de sua atitude e iniciativa, este é o momento para encontrar uma solução. Exponha seus motivos e suas broncas. Somente pelo diálogo é que você pode trazer uma solução. Não guarde para si. Os outros reparam em você e seu esforço e dedicação são valorizados no trabalho. Aproveite esta energia que traz pessoas para perto e faça novos relacionamentos.

2 - Surgem novas perspectivas e interesses. Você pode conhecer alguém muito especial que fará a diferença na sua vida e que abrirá portas para um período de muito movimento e entusiasmo. Há novidades no amor, e a vida social estará incrementada com muitas programações. Você se sente mais livre e com grande vontade de estar com as pessoas, conversar, participar e compartilhar momentos divertidos. As viagens estão incluídas neste momento em que você é o centro das atenções. Você pode receber um presente ou então comprar algo para si que estava desejando há muito tempo, como uma viagem, um procedimento estético, um curso, um novo computador. Aproveite essa energia benéfica para ousar com suas novas ideias.

3 - Situações estagnadas no trabalho ganham impulso trazendo mais animação para você, mesmo que tenha que enfrentar alguma resistência e bloqueios. Alguns sonhos e fantasias se desfazem durante este mês porque você tem que olhar de frente para as dificuldades e encarar a realidade. Você constata que há limitações que impedem a sua total liberdade. Fatores externos determinam regras e compromissos que devem ser respeitados e exigem uma nova organização. Mas não desista de seus objetivos. Este é um mês em que o mais importante é manter o foco e a perseverança. Dessa maneira você conquista o que deseja. Devagar e sempre. Arrume a sua casa e o seu escritório para que tudo esteja em ordem e facilite o bom andamento da vida.

4 - Aproveite a energia dinâmica deste mês para se soltar um pouco mais. Não adianta ter um comportamento rígido achando que você pode controlar as pessoas e as situações. Sua rotina muda e você tem que se adaptar. Você vai ver que muito do que você tinha proposto irá mudar de direção. Acontecimentos repentinos fazem você sair da zona de conforto. Aí você tem duas alternativas: irá se desequilibrar e perder o rumo ou aproveitará a mudança para aprender a ser versátil e criar novas oportunidades. Busque novos direcionamentos e soluções para problemas antigos. Olhe em outras direções e veja que há muito mais à sua volta do que você poderia imaginar.

5 - Há novidades bem interessantes durante este mês e elas podem surgir com um “empurrãozinho” de um amigo. Com energia renovada, você está mais sensível à música e a tudo o que traz beleza e amor para a sua vida. Quer investir em um visual mais bonito e também em seu bem estar como uma alimentação mais adequada, exercícios em uma academia, novo corte de cabelo. A sensualidade está aflorada e você tem novos interesses. Deseja se comunicar com as pessoas estabelecendo vínculos de bem querer. A sua sensibilidade faz com que você se magoe com certas atitudes e palavras dos outros. Não faça “tempestade em copo d’água”. Analise tudo de maneira mais racional.

6 - Muito do que você planejou e investiu no ano passado terá resultados em janeiro. Sua intuição aguçada permite ver o que os outros não conseguem. Procure ouvir mais do que falar. Faça repouso e cuide da sua saúde. Não tenha pressa neste mês e saiba que tudo se ajeita, mesmo o que parece impossível. Há um movimento de pessoas à sua volta e até afastamentos, permitindo que você possa ter mais privacidade. É possível que você sinta que não faz parte daquele ambiente, em casa ou no trabalho, que esteja em desconexão com a própria existência. Para lidar com essa situação procure ter objetivos em curto prazo, viva cada dia, repouse o que o corpo pede, alimente-se do que é saudável. Ouça a sua intuição, o conselho do seu eu interior.

7 - Há uma cobrança agora, do universo, para que você assuma uma posição. É necessário olhar para a sua realidade e verificar que existem situações nas quais você precisa interferir. Você deverá enfrentar e tomar decisões seja no trabalho, na justiça ou em relação a alguma situação com uma pessoa, mas faça isso quando tiver absoluta certeza de que é a melhor medida. Você tem a vantagem de que há um novo vigor durante este mês que faz com que o desânimo do mês anterior fique para trás impulsionando você então para buscar alternativas em outra direções. Reveja a sua situação financeira e procure ter mais rendimentos ousando em novas ideias e projetos.

8 - Você tem a coragem necessária para determinar o fim de uma situação insustentável. A energia do ano, neste mês de janeiro fortalece você para tomar decisões. Poderá ser necessário interferir em alguma situação ou mesmo dar alguma notícia decisiva para alguém. Você desapega de objetos que vem juntando há algum tempo. Eles não são mais necessários porque fazem parte do passado. A energia deste mês também deverá ser aproveitada para ampliar sua mente, seus desejos e sua maneira de ver a vida. É um excelente mês para aprender algo novo que você vai usar em seu trabalho. Cuidado: não se deixe abater pelo medo de perda que essa energia de finalização possa trazer.

9 - Este mês é muito importante para você porque marca um novo início para seu ano. Por isso as decisões tomadas agora irão ser decisivas para o futuro. Este também é um tempo de voltar ao passado e perdoar. Não permita que antigas mágoas continuem neste início de ano. Comece a deixar o passado para trás, desapegue de estruturas formatadas que já não têm sentido em sua vida. Traga soluções, atue com energia e tenha iniciativa. Você vive um período de reciclagem pessoal e externa. Neste mês você dá um passo importante para se desvincular do passado. As condições mudam e é preciso atualizar. Você pode retomar um projeto que ficou sem finalização ou finalmente fazer os exames médicos que estava adiando, pode requerer seus direitos e se posicionar frente a algum assunto que estava abandonado.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários