Colunistas

30/11/2017 20:20 - Atualizado em 30/11/2017 20:20
A energia do mês de dezembro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2016 ou 2017)

Exemplo: 19/03/2017 => 1+9+0+3+2+0+1+7 = 23 => 2+3 = 5 = Consulte o número 5

1 - Durante este ano você sente uma energia renovadora, que leva para adiante. São mil ideias, vontade de ousar em um plano diferente ou tornar mais atraente e funcional o projeto que você já vem desenvolvendo. Isso é maravilhoso, afinal, você está se deslocando rumo ao futuro com coragem e independência. Em dezembro é preciso dar uma diminuída nessa ânsia de conquistas. Se você abriu várias frentes, deu vazão à sua criatividade em várias direções, agora você tem que focar naquilo que é mais importante. Faça uma seleção, escolha o que realmente poderá vingar no futuro e comece a trabalhar. Planeje, organize, cumpra metas. Não desanime caso o mês seja lento e com alguns obstáculos. O trabalho realizado é a sua satisfação.

2 - O ano 2 tem sido um desafio para você na área dos relacionamentos. Por vezes é necessário unir e cooperar, em outras ocasiões é melhor a distância ou até mesmo a separação. Em dezembro há muitas novidades e fica difícil controlar suas escolhas. Tudo vai acontecendo de maneira mais rápida, intensa, trazendo, inclusive, novos relacionamentos que podem provocar na sua vida uma grande inquietação. É tempo de mudar o que não está bom e de aceitar mudanças. Uma nova parceria de trabalho estimula você e abre possibilidades incríveis. Se você tem um número 5 em seu nome ou data de nascimento, este mês vibra mais intensamente e você precisa se controlar em suas atitudes, a fim de não cometer excessos.

3 - A energia de dezembro faz você vibrar muito positivamente. Que mês cheio de alegrias, encontros, amor, realizações! O ano tem sido assim, expandindo todas as áreas da vida, trazendo prazer, entusiasmo, alegria de viver. Durante este mês, esse sentimento de plenitude chega às suas relações com a família e os amigos. Você quer que todos participem, convida para a sua casa, frequenta grupos, comemora junto. Existe uma atmosfera de amor e você quer amar. Alguém se aproxima e você pode se encantar. As pessoas desejam estar perto de você. Na área profissional, este mês é excelente para reuniões em que você apresenta alguma proposta. A receptividade é positiva. As poucas ocorrências difíceis deste mês trazem libertação a você.

4 - Procure dar mais tempo e espaço para você durante este mês. Não se envolva espontaneamente com grandes responsabilidades em seu trabalho e na vida pessoal. A pressão que essas responsabilidades trazem causa tensão, falta de vitalidade e afeta o seu humor. Portanto, organize o mês para que você possa ter mais liberdade para si. Aproveite e cuide da sua saúde, seus exames médicos, o dentista. Foque em você e assim poderá viver um mês de alegrias e realizações pessoais. Durante o ano todo você teve que olhar de frente a sua realidade e batalhou arduamente para chegar a algum objetivo. Agora, você recebe o resultado positivo de seu investimento que pode ser o certificado de finalização de um curso, uma proposta de trabalho ou a concretização de um empreendimento.

5 - Durante o ano, muitos acontecimentos têm provocado mudanças em sua vida. Elas são necessárias para que você saia da sua zona de conforto e aceite vivenciar novas experiências. As mudanças podem trazer progresso em tudo o que faz. Dezembro é o mês em que você está disponível para praticar essas mudanças já que se sente forte, com coragem e disposição. Talvez encontre pessoas que se opõem às suas decisões e atitudes, mas não desista. Você tem tudo a seu favor agora a decisão é sua. Se você apresenta um número 4 em seu nome ou data de nascimento pode sentir um pouco de dificuldades em lidar com essas instabilidades e é preciso se abrir para o que não pode controlar. Sua situação financeira pode melhorar.

6 - Este ano tem trazido mais responsabilidades para você. Na família, no trabalho, com seus amigos, é exigida maior dedicação e você tem prazer em conviver, colaborar, aconselhar. Aceita convites para se juntar a pessoas em comemorações ou reuniões. Seu coração está aberto e você sente satisfação em promover algo bom para os outros. Dezembro tem uma energia específica que faz com que você tenha a necessidade de resolver tudo o que está pendente, seja um assunto com a equipe de trabalho, um relatório, um inventário. Este mês separa você de alguém que lhe tem trazido desgostos ou preocupações. Sua sensibilidade está muito forte. Quer conhecer novos lugares, aprender mais.

7 - Durante todo o ano você vem se interessando por assuntos diferentes dos que fazem parte do seu dia a dia. Quer aprender mais sobre tudo e ao mesmo tempo dedica-se a explorar o seu “eu” aprendendo mais sobre si. Você deseja que seu futuro seja diferente. Ainda não sabe de que maneira, mas está prestando muita atenção aos sinais que a vida lhe traz. Cada um deles faz você refletir e mudar interiormente. Durante este mês especificamente você sente uma energia motivadora, que provoca um arranque, traz iniciativa. Dezembro não é aprender ou pensar, é se levantar e executar. Este é o mês para plantar as sementes do seu futuro. Se você tem algum número 7 em seu nome ou data de nascimento, este é o momento de coragem, de se encher de confiança e sair do lugar.

8 - O seu ano tem sido cheio de desafios, mas você está conseguindo lidar com todos, com coragem e competência. Sua capacidade de ver os fatos de maneira clara e racional ajuda você a fazer as escolhas certas e a determinar o seu caminho. Em dezembro essa forte energia se movimenta em direção aos seus relacionamentos. Você decide resolver assuntos com outras pessoas que podem estar em uma posição de disputa e enfrentamento. Essa energia por outro lado, também faz com que você se preocupe com o bem estar de pessoas que precisam de você. Mas cuidado, porque você pode se envolver demasiadamente com os problemas dos outros e se esquecer de si. Saiba usar essa vibração de força e poder respeitando os seus limites, ou o estresse tomará conta de você. Procure relaxar de alguma maneira.

9 - Este ano vem trazendo novas e interessantes oportunidades que permitem a você alargar seus horizontes. Você sabe que há um mundo de possibilidades a sua volta e que só está esperando você ir de encontro a ele. O passado serve como lastro, como aprendizado e é necessário se desprender dele para você alçar novos voos. Em dezembro sua energia leva você a experimentar muitas realizações pessoais ou na profissão. É um tempo de alegrias em que você tem o reconhecimento pelo seu desempenho no trabalho e isso se duplica gerando mais e mais oportunidades. Você irradia seu brilho onde quer que esteja e provoca reações positivas que reverberam longe, ampliando mais ainda os novos horizontes do ano 9. Se você trabalha com comunicação saiba que este é um dos melhores meses.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários