Colunistas

01/11/2017 12:11 - Atualizado em 01/11/2017 12:11
A energia do mês de novembro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2016 ou 2017)

Exemplo: 19/03/2017 => 1+9+0+3+2+0+1+7 = 23 => 2+3 = 5 = Consulte o número 5

1 - A energia deste mês atrai acontecimentos felizes que animam você. E você, movido por essa energia benéfica, atrai novas e promissoras oportunidades. É um círculo de energia positiva que é alimentado o tempo todo. Por outro lado, durante este mês, você não aguenta as pressões, as exigências e o controle externo. Por isso, a tendência é o afastamento de tudo e de todos que forçam você a fazer algo que é difícil. Você não quer lidar com problemas. Tudo o que deseja agora é aproveitar a vida. Uma viagem pode ser realizada. Você quer curtir os amigos, viver uma paixão, sentir emoções, ver e ouvir só o que é bonito. É um excelente mês para conquistar pessoas que podem ajudar você a chegar a seus objetivos.

2 - Seus planos podem sofrer atrasos ou impedimentos já que dependem de decisões tomadas por outras pessoas. Por isso, neste mês você precisa ter a paciência necessária para se ajustar aos outros. Você pode ter que adiar um compromisso desejado, mas não desista. Continue organizando e planejando, superando os obstáculos. Sua perseverança e capacidade de lidar com acontecimentos não desejados estão sendo requisitados agora. Cumpra seus compromissos. Você pode se sentir travado, pouco à vontade, mas, à medida que os dias passam, você consegue ter o domínio das situações. Organize a sua realidade, seja prático e estabilize situações que estão ainda sem solução.

3 - Este é um mês de muitas surpresas e muito movimento em sua vida. Muitas situações que estavam paradas e que pareciam sem solução começam agora a sair do lugar e você vê perspectivas favoráveis. Agilidade é importante agora porque você terá que aproveitar as oportunidades que chegam de repente. Provocar e aceitar mudanças são comportamentos fundamentais neste mês, principalmente se essas mudanças vão trazer mais liberdade para você. Por isso, não tenha receio quando alterações tiram você da zona de conforto. Mudar é necessário para poder evoluir. Use suas ideias criativas, faça algo diferente, novos interesses, mas conserve o senso de responsabilidade e controle atitudes impulsivas e descontroladas.

4 - Neste mês existe forte inclinação para encontrar e conviver com pessoas amigas. Na vida familiar, busca aconchego e apoio. Há possibilidades de conhecer e estreitar relações com pessoas de outros lugares. Sua preferência é por alguém que esteja ao seu lado sempre, e não somente aventura. Você deseja agradar as pessoas com o intuito de tê-las perto de você, mas existe um limite para isso. Não faça o que não pode, só para agradar. Tenha amor próprio. No trabalho acontecem reuniões e propostas de parcerias. Suas ideias são bem recebidas e contratos de trabalho podem ser assinados. Ótimo mês para fazer acordos e parcelamento de dívidas.

5 - Os acontecimentos repentinos fazem com que você repense a vida e suas atitudes. Já que está um pouco fora do ar, cuide da saúde. Se estiver confuso, procure ajuda para conversar, desabafar. O que parece estar errado à sua volta, pode ser identificado dentro de você. Tudo muda e também você precisa se transformar. Por isso que este é o momento de despertar. Está na hora de mudar o que não está de acordo com sua felicidade. Lide com as frustrações e faça os ajustes necessários. Você tem a oportunidade de conhecer um lado seu que estava adormecido e que será valorizado caso você permita desabrochá-lo. Dê um tempo para poder diminuir o estresse.

6 - Sentindo-se mais fortalecido, você tem o desejo de investir na sua profissão. A busca pelo sucesso será impulsionada por encontros com pessoas que lhe darão apoio e incentivarão suas conquistas. O receio do mês passado agora dá lugar à confiança de que o futuro está em suas mãos. Invista em novos negócios, seja o estrategista, dê passos firmes. O sentido de justiça está bem apurado e você poderá ter à sua frente situações de confrontos com outras pessoas. Conserve a humildade e mantenha o autocontrole. Não queira dominar as pessoas só porque deseja que a sua vontade seja cumprida. Dinheiro pode chegar de alguma maneira.

7 - O passado volta com bastante força durante este mês e você deve tomar algumas decisões. O ano tem sido difícil, lento, cheio de desafios e desencontros em todas as áreas da vida. Porém, este é um excelente momento para tomar decisões e modificar, quem sabe, muitas coisas. Poderá ter que resolver assuntos financeiros antigos e também ligados à justiça. Rompimentos são necessários e são facilitados agora. O melhor é resolver um assunto de cada vez para que seja mais fácil. Sua intuição muito aflorada vai ajudar você. Procure ser racional ao analisar as situações. Ser emocional demais vai afetar a sua saúde. Poderá receber alguma homenagem que irá emocionar você.

8 - Tudo é novo neste mês: trabalho, relacionamento, projetos. Há muito otimismo, segurança e capacidade de lutar pelo que você deseja. Você tem grande poder de decisão e iniciativa, não fica esperando que as coisas aconteçam. Tem coragem agora para tomar medidas e decisões que antes você achava que eram impossíveis. As perspectivas aumentam e os negócios prosperam. Comece atividade nova ou então remodele empreendimentos antigos. Você recebe proposta de trabalho a partir do reconhecimento profissional. Dê tempo para que as coisas aconteçam ou você pode transformar o que deveria ser seu em um grande jogo de risco.

9 - Muitos dos acontecimentos durante este mês serão provocados por outras pessoas. Você está quieto em seu lugar e de repente, está envolvido em alguma situação que alguém determinou. Alguns desentendimentos mostrarão o quanto está envolvido em sonhos e cheio de incertezas em relação ao seu estilo de vida. Você revê a qualidade dos seus relacionamentos e pode ser melhor se afastar de algum. Como este é um ano de ampliar horizontes, é possível conhecer pessoas que irão abrir um mundo novo e diferente para você, principalmente se fizer alguma viagem agora. É possível ter contato com alguém que fez parte da sua vida no passado, mas será um contato não duradouro.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários