Colunistas

02/10/2017 10:02 - Atualizado em 02/10/2017 10:02
A energia do mês de outubro
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2016 ou 2017)

Exemplo: 19/03/2017 => 1+9+0+3+2+0+1+7 = 23 => 2+3 = 5 = Consulte o número 5

1 - Este é o mês em que você estabelece contatos com as pessoas, em todas as áreas da sua vida. O foco são os seus relacionamentos e como você lida com eles. Se a situação na relação está desgastada, há um forte impulso para que haja um rompimento. Sociedades de trabalho poderão ser desfeitas e você pode se decepcionar com as pessoas, devido à sua deslealdade. As notícias positivas ou não virão por meio dos outros, por isso esteja atento a quem cruza o seu caminho. A pouca paciência e irritabilidade para com as pessoas, além do excesso de crítica, podem prejudicar as suas relações estáveis. Antes de se posicionar, avalie muito bem a situação. Talvez seja melhor você se adaptar e aceitar posicionamentos de outras pessoas.

2 - Um feliz estado de ânimo é uma constante neste mês. Isso gera um excelente ambiente para que coisas boas aconteçam. Pode, portanto, investir em seus planos, principalmente naqueles que estão vinculados a qualquer tipo de divulgação. O período traz grande movimentação de pessoas, convites, propostas e eventos. Você brilha em meio a tantas oportunidades. Sua desenvoltura e curiosidade estimulam você para encontrar e viver o prazer de viajar, ouvir música, conhecer pessoas, encontrar os amigos. Você pode receber presentes. Se esquiva de situações que tragam muita responsabilidade ou problemas. Prefere aproveitar tudo o que de bom a vida pode oferecer.

3 - Dê uma reduzida no seu ritmo durante este mês. Coloque os limites necessários nos excessos que vem cometendo. Este é o momento ideal para você encarar seus problemas e tentar resolvê-los. Nem sempre as notícias são boas, mas isso faz com que você se fixe na sua realidade e deixe de sonhar. Faça um planejamento criterioso do seu dia a dia, considerando os obstáculos que você enfrenta. Talvez tenha mais despesas para pagar. Não se lastime, pois este é um momento para ter atitude racional e lógica. Anime-se para o trabalho, para fazer o que é importante, sem dispersar. Organize sua casa, escritório, sua mesa de trabalho, sua vida. Seja gentil diante de cobranças e assuma as responsabilidades devidas.

4 - Condições estabelecidas sofrem mudanças, por isso esteja preparado para alterações de planos. Você quer arrumar e o destino se encarrega de desarrumar. Aproveite o período instável para abrir-se para o novo, para tentar o que antes amedrontava você. Procure alternativas, saídas diferentes e perceba que é possível ir mais além do que o que você tinha programado. Seja flexível o suficiente para perceber que pequenas mudanças não farão você perder o rumo para os seus objetivos. Sinta-se livre e aberto para sair da zona de conforto e tentar novas experiências. Controle o estresse que esse mês traz para você, lembrando que no próximo mês tudo fica mais tranquilo.

5 - Este é um período para encontrar e reunir pessoas. Você recebe carinho e retribui. Estreita amizades, colabora, se sente responsável. Valoriza cada um de seus relacionamentos. Crie, na sua vida, na sua casa e com as pessoas queridas, um clima de harmonia que estimule o diálogo e a convivência. Se existe algum mal entendido, este é o momento certo para dissipá-lo, transformando, assim, seu mês em um período bastante equilibrado e harmonioso, fértil para o amor e a convivência. Isso faz com que você tenha mais confiança e desenvolva uma atitude positiva frente à vida. Seu desejo pela harmonia também se aplica à sua saúde, beleza e bem estar. Converse, faça acordos, negocie. Você será requisitado com convites, parcerias.

6 - Seu ambiente pode se modificar de alguma maneira permitindo que você tenha mais espaço e tempo para si mesmo. Todas as experiências que você vivencia durante este mês são para que você se conecte consigo. Valorize cada momento, cada pensamento, cada sensação. O importante é viver o “agora”, sentindo a plenitude de estar consigo mesmo. Pode até sentir-se um pouco desconectado em relação às outras pessoas, deslocado em sua própria casa. Cuide de si mesmo, de seu corpo, durma bem, alimente-se de maneira saudável. Trate da sua saúde. Principalmente siga a sua intuição e não tenha pressa. Não é o melhor período para negócios e não adianta estressar. Melhor buscar equilíbrio na mente e corpo.

7 - Este mês traz a coragem que estava faltando para você investir em seus sonhos. Pense grande. Você é capaz! Seu ano 7 vem provocando insatisfação com o andamento do trabalho, da vida afetiva, porém, durante este mês, há uma revolução. Uma grande força interna traz vitalidade para você criar as condições que deseja para si mesmo. Você está controlando melhor as situações, e a autoconfiança impulsiona para que você mude tudo o que necessita. Está mais animado, sente-se fortalecido e consegue se relacionar melhor com as pessoas e o seu ambiente. Porém, qualquer tipo de pressão sobre você o faz sentir-se nervoso e agitado. Muitos segredos ou fatos que estão ocultados vêm à tona neste mês.

8 - Este é o momento para dar um basta em circunstâncias que vêm exigindo muito esforço de sua parte e que não podem mais continuar. Essa mudança pode trazer incertezas acerca do futuro, mas não permita que a sensação de medo provocada pela insegurança imobilize seu pensamento, sua vontade e sua razão. Com medo, você fica travado, atado ao passado e sente que tudo o que acontece é ameaçador. Com medo, você não consegue ter um pensamento diferente daquele que o angustia. Seja enérgico e tome atitude. Expresse sua vontade, coloque tudo em seus devidos lugares. Você ficará aliviado, pois muitas situações antes frustrantes e castradoras chegarão ao fim.

9 - Cheio de energia, você pode agora romper situações que estavam estabelecidas há tempo e investir em novas opções. O passado vai ficando para trás e você tem planos para o futuro. Basta aproveitar essa forte energia que o Universo lhe traz e ir em frente. Pense em novas medidas para você mudar e melhorar seus negócios. Desapegue do antigo. Você está confiante em si mesmo e também no futuro. O dinamismo e a coragem são a marca deste período, por isso você se posiciona com autoridade diante de problemas e das pessoas, deixando clara a sua opinião. É hora de definir, de confrontar, de escolher. Seja franco e destemido. Você inicia neste mês um novo olhar sobre a sua vida.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários