Colunistas

31/07/2017 14:30 - Atualizado em 31/07/2017 14:30
A energia do mês de agosto
Aparecida Liberato

1 - Neste mês há um desenrolar de fatos que culminam na obtenção de resultado de algo que iniciou neste ano. Pode ser que finalmente o imóvel que você estava reformando fique pronto, ou seja, revelada a resposta de um projeto em que você fez investimento. Há muito que você pretende mudar seu visual ou fazer um tratamento de revitalização. Essa é uma excelente época. Neste mês há certo inconformismo com tudo o que estava parado, igual, que não motivava mais. Então, você deseja sair do marasmo. A única ligação com o passado é que você recebe notícias de amigos, resgatando experiências antigas com eles. Seu humor pode ser de altos e baixos. Para controlar isso, procure ser menos emocional e mais racional.

2 - Este é um excelente mês para você iniciar novos contatos e para definir assuntos importantes com suas parcerias. A disposição e energia positiva que agosto traz para você movimentam o seu dia a dia. Imagine que o universo está aberto para receber e ampliar novas atitudes e que isso só depende de você. Decisões tomadas durante este mês, de maneira independente e visando o seu futuro, vão dar certo. Não espere acontecer. Você é o impulsionador e tudo acontece porque você faz. As pessoas se surpreendem com sua atitude e pró-atividade e se interessam em se juntar a você nos novos projetos.

3 - Durante este ano você tem o desejo de se libertar de tudo o que puxa você para baixo. Todas as dificuldades podem ser resolvidas de maneira mais fácil do que em outros anos. Agosto é um ótimo período para esclarecimentos de mal entendidos. Fale o que precisar, expresse sua indignação, reivindique o que for necessário. Você não pode mais conviver com alguma angústia que não lhe faz bem. Também neste mês, você conta com a colaboração de alguma pessoa para realizar alguns desejos. Pode ser uma viagem ou uma nova moradia. Seu entusiasmo neste mês o motiva a dar presentes e sua satisfação é ver o outro feliz.

4 - As duas energias que influenciam você durante este mês, a do ano e a de agosto, são completamente contrárias e isso afeta bastante a sua rotina de vida. Se por um lado a energia do ano traz responsabilidades a mais, por outro lado a energia do mês atua para que você queira ser mais livre. É o jogo do empurra. Vence se você souber agir com equilíbrio. Obrigações você não pode se livrar, já que fazem parte da estruturação que você precisa fazer na sua vida durante este ano, então o ideal é abrir alguns espaços no seu dia a dia para “respirar”. Assim, aos poucos, você não se sentirá tão exigido e nem tão cansado. Tente relaxar encontrando os amigos, indo ao cinema, viajando. Encare tudo com leveza.

5 - Em meio a tantas voltas e reviravoltas deste turbulento ano 5, agosto pede foco. Este é o momento ideal para organizar a bagunça. Se algo ficou desestruturado, aproveite este mês para cuidar de detalhes e controlar tudo. Determine quais são seus projetos e objetivos a curto prazo. A longo prazo é mais difícil porque, enquanto você continuar no ano 5, o que está resolvido pode facilmente mudar de maneira inesperada. O ponto negativo desta energia de agosto é se exigir demais ao controlar e colocar tudo em ordem. Problemas de saúde podem aparecer devido a essa cobrança pessoal. Tenha calma. Eficiência e dedicação nas suas obrigações são importantes, mas não deixe que isso abale o seu bem-estar.

6 - Este é um mês de muitas mudanças e a ansiedade gerada por essa energia poderá fazer com que você tenha dificuldades em decidir. Para viver bem esta energia instável, que altera as condições existentes, você precisa ter flexibilidade. Perceba o quanto esse mês incerto pode trazer a oportunidade de você sair de situações em que se acomodou. Você tem chances bem interessantes de viver experiências diferentes com algum amigo ou familiar. Abra novos caminhos, novas possibilidades, mas controle sua pressa a fim de evitar comportamento precipitado que pode provocar desentendimentos e pode magoar alguém. Aposte no diferente.

7 - Mesmo você estando menos disponível para os outros e mais focado em si, a energia do mês direciona você para atender necessidades das pessoas. O que acontece é que você vai e ajuda, mas depois se recolhe na sua quietude. Encontros de amor são possíveis, mas você está menos afetuoso e mais racional. Não tem como evitar seu envolvimento com pessoas, familiares, amigos e colegas porque eles o procuram, precisam da sua presença e da sua força. O que seria bem interessante neste momento é você reavaliar certos relacionamentos, se realmente está valendo a pena mantê-los.

8 - Sua mente se abre para novos e bem específicos interesses, de preferência onde você possa desenvolver uma habilidade que está esquecida há muito tempo ou que você ainda não tinha percebido que pode fazer, como a fotografia, a culinária ou meditação. Dedique este mês a aprender, buscar respostas para dúvidas existenciais e a prestar atenção à sua intuição. Nos negócios, não force nada. Os resultados positivos que você está esperando, finalmente acontecem. Sua saúde geral pode precisar de cuidados já que durante o ano você tem se esforçado demais gerando tensões e ansiedades. Dê mais atenção a você e ao seu bem-estar. Pode ser necessário diminuir o ritmo. Respeite os sinais que a vida lhe dá.

9 - Este mês sinaliza boas novas para você. Em meio a um ano 9 de tantas oscilações e desgastes, surge agosto com uma energia diferenciada que traz garra e ambição para você. Por isto, esse mês é bastante produtivo com mais trabalho, prestígio, responsabilidade e aumento nas finanças. É provável que receba uma nova proposta de trabalho. Você obtém reconhecimento e elogios. Sua atitude autoconfiante e positiva abre espaços para novos negócios e planos. Poderá fazer contato e reunir-se com pessoas influentes e reconhecidas. Tudo isso incrementará a possibilidade de superar obstáculos e obter êxito em sua carreira profissional.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários