Colunistas

01/06/2017 18:21 - Atualizado em 01/07/2017 18:21
A energia do mês de junho
Aparecida Liberato

Assim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo:

Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário (2016 ou 2017)

Exemplo: 19/03/2017 => 1+9+0+3+2+0+1+7 = 23 => 2+3 = 5 = Consulte o número 5

Veja a sua energia neste mês:

1 - Há muito para decidir durante este ano e ainda mais se essas decisões permitem que você se valorize e seja independente. Durante este mês você tem a energia a seu favor para reavaliar a maneira pela qual você vai seguir em seu novo caminho. Condições externas que você não controla no seu trabalho ou na sua família vão mudando e exigindo que você repense suas decisões anteriores. Este pode ser um período bem atípico, com alguns acontecimentos bem diferentes como encontros com pessoas que você nunca poderia imaginar ou uma oportunidade única de mostrar seu desempenho profissional. O cuidado que você deve ter neste mês é com dinheiro. Não gaste se não tiver como pagar. Não arrisque nessa área.

2 - Todos os acontecimentos deste mês são provocados ou sofrem a interferência de alguém. Pode ser um convite de amigos para algum evento, apoio para alguém com problemas, solicitação de sua participação em algum trabalho ou parceria profissional. Isso acontece porque durante junho a sua forte energia pessoal chama a atenção dos outros que querem a sua colaboração. E você realmente está muito confiante em si mesmo, e tem novos planos para investimentos e negócios. Qualquer decisão que dependa de força de vontade e foco pode ser tomada agora, principalmente se você tem o apoio de um profissional ou alguma outra pessoa.

3 - Este mês é tão intenso para você! As emoções se acumulam, as sensações são fortes e de todo o tipo. A energia de junho traz uma abertura para experiências de aprendizado. Você se sente livre, amplia seus horizontes. Parece limitado o que existiu até hoje e você olha longe, sabe que pode mais. Por isso consegue se desprender de coisas, pessoas e até crenças e pensamentos antigos. Mas cuide para ser objetivo e manter o foco já que você pode estar mais dispersivo agora. Há riscos de perdas materiais, por isso preste atenção no que você faz. Uma viagem para algum lugar longe, diferente e desconhecido abre sua mente para novos interesses. Termine tudo o que está esperando uma definição.

4 - No mês passado você tomou decisões importantes e agora, em junho, é o momento certo para colocar essas decisões em andamento. A energia deste mês é muito forte no sentido de trazer coragem e impulso para executar o que é necessário. Em primeiro lugar é importante ser realista e parar de arranjar desculpas para não encarar responsabilidades. O futuro é de quem o constrói. Seja proativo e tome atitudes. Tudo o que começar agora depende de sua perseverança e deve ser concretizado. A energia do mês favorece o novo começo e a do ano exige que você mantenha o controle e solidifique o que começou. Pode ser um novo projeto de trabalho ou um tratamento de saúde.

5 - Acontecimentos inesperados envolvendo você e outras pessoas fazem parte da energia deste mês. É preciso ter calma ao tratar dos assuntos e avaliar de maneira equilibrada o que está acontecendo. Sua rotina sofre alterações e você lida com situações diversas, mas o bom é que você consegue se adaptar às novas demandas. Seus relacionamentos estão mudando, alguns se afastam, outros mudam de direção, alguns são novos. Mas durante este mês nada é definitivo e isso pode gerar insegurança e insatisfação. Em determinado momento você deseja um pouco de tranquilidade e menos pressão. Se afastar um pouco de tudo pode ser uma boa opção. Que tal uma viagem ou um passeio para relaxar?

6 - Neste mês você está muito animado! Tem novos interesses, quer viajar, encontrar seus amigos e familiares e se divertir. Deseja um novo corte de cabelo, um visual moderno que combine com seu estado de espírito. Boas notícias chegam e um colega pode indicá-lo para um novo trabalho ou um novo projeto. É possível receber um valor que você estava aguardando há algum tempo. O período pode trazer mais dificuldades em se concentrar em algo, assim como grande ansiedade. Por isso, cuide para não exagerar na sua alimentação, tente manter uma rotina de horários e saiba escolher o que é mais importante naquele momento, filtrando os excessos. Fortaleça vínculos de afetividade com sua família.

7 - Durante todo o ano você está reavaliando seus posicionamentos e neste mês especificamente você se direciona mais para seu trabalho. Quer tornar mais eficiente a sua produtividade. Se você tem um negócio, um comércio ou empreendimento, procure colocar o foco na organização e planejamento. Mas como as energias do ano e do mês são bem diferentes entre si você pode ter atitudes antagônicas ao longo de junho, como a necessidade de resolver problemas e em outro momento a preguiça de lidar com responsabilidades externas. Cuide da sua saúde, faça os exames e tratamentos necessários. Controle seu humor e evite discussões. Procure se envolver com atividades leves que você gosta, liberando assim as tensões.

8 - Continue investindo sua energia para expandir na área profissional e aproveite a vibração criativa deste mês para ser mais ousado. Cada dia traz um novo e diferente desafio e junto com ele a oportunidade. Você poderá ser surpreendido várias vezes por pessoas e situações positivas. Seu jeito descontraído e desprendido de ser atrai aqueles que também querem sair da rotina trazendo mais progresso e expansão em todas as áreas da vida. A vibração de junho provoca ansiedade e você pode viver negativamente este número caso tenha pressa para chegar aos resultados. Por outro lado, você tem a seu favor a energia do número do ano que ajuda você a controlar essa ansiedade e conquistar seus objetivos.

9 - Este mês traz a energia da beleza, do amor, da amizade e da família. As soluções vêm por meio do diálogo. Negócios são concluídos a partir de negociações. Conversar é a chave de tudo durante este período. Você cuida das pessoas que ama, se aproxima de seus amigos e familiares que estão mais distantes, se recorda de antigos amores e das pessoas que já passaram por sua vida. Tudo emociona você: música, arte, poesia. Saber se desprender de pessoas e de situações faz com que se torne mais maduro e mude muito seus conceitos. Não seja dramático! Aos poucos tudo vai se equilibrando. É tempo de valorizar sentimentos de amor e amizade, e também as coisas simples da vida. Saia de sua individualidade e olhe à sua volta. Compreenda, perdoe.

A numeróloga Aparecida Liberato traz informações sobre a energia do Universo relacionada ao período, revelando as vibrações do mês e o dia-a-dia de cada pessoa. Acesse também: www.aparecidaliberato.com.br

Numerologia
com Aparecida Liberato
Comentários