Colunistas

17/03/2017 08:40 - Atualizado em 17/03/2017 08:40
Le Dîner en Blanc 2017, o picnic de luxo mais famoso do planeta acontece em São Paulo e Rio de Janeiro
Claudio Prado Jr

Se for para ser chique e exclusivo, o Le Dîner en Blanc atinge todos os objetivos!

O evento que é na verdade um picnic secreto, surgiu na França, mais especificamente em Paris, com o objetivo de reunir amigos em ambientes inusitados para que compartilhassem momentos mágicos regados à boa música, alta gastronomia, decoração especial e figurinos brancos belíssimos. Aliás, a marca central do evento – e que o torna verdadeiramente exclusivo – é reunir os convidados em locais secretos, divulgados somente minutos antes do início. Por mais que tentem, nem convidados, nem curiosos sabem onde será a festividade! Só minutos antes de começar!

O Le Dîner en Blanc já é sucesso em mais de 75 cidades distribuídas por 25 países, incluindo o Brasil, dando alegria, empatia, colaboração e gentileza. A cidade de São Paulo, entre outras megacidades privilegiadas com o evento, recebe a festa no dia 8 de abril e a Cidade Maravilhosa irá experimentar pela primeira vez no dia 20 de maio. E é fortemente focado no conceito de celebrar a amizade em ambientes urbanos de beleza deslumbrante.

Vale lembrar que o evento brasileiro tem assinaturas de peso e total respeito: a do empresário Fernando David Elimelek, presidente do Grupo Playcorp, que é considerada a maior agência de eventos do Brasil, responsável por megaproduções como a Festa da Virada na Avenida Paulista, o Salão do Automóvel, o festival Skol Sensation, o Camarote Brahma e o Rio Harley Days, e a do Joseph Nagy, representante do Dîner en Blanc Internacional.

A dinâmica dos convidados é bastante interessante, já que cada um é também responsável por elaborar a própria cesta de piquenique e produzir a decoração de seu espaço e, logicamente, manter seu espaço devidamente limpo durante e depois das comemorações. É muito bacana também que no Dîner en Blanc não há áreas reservadas ou espaços VIP, pois os convidados confraternizam no mesmo espaço, permitindo a construção de novas relações sociais, que estão ficando perdidas por causa das relações estritamente virtuais.

O criador do evento, François Pasquier certamente nem imaginava que, em 1988, em Paris, um encontro de amigos iria se tornar uma celebração mundial que movimenta, todo ano, centena de milhares de pessoas.

Assim como um jantar oferecido a um pequeno grupo de amigos, o Dîner en Blanc conserva a atmosfera de congregar pessoas por meio da celebração da amizade. Em cada cidade em que acontece o evento, são eleitos anfitriões que dão início à grande rede de amigos.

Eu tenho a felicidade de ter sido escolhido como um dos anfitriões de 2017, e considero realmente um privilégio, já que o evento promove harmonia, integração e celebração entre pessoas.

O Dîner en Blanc, mais do que um evento de luxo, é a oportunidade de resgatar o lado bom da vida!!!

Saiba mais sobre o evento:

https://www.ticket360.com.br/evento-composto/401/le-diner-en-blanc-sp/?cp=claudio

Acesse as redes sociais e se mantenha atualizado sobre o evento:

RJ : https://www.facebook.com/DinerEnBlanc.RiodeJaneiro

SP: https://www.facebook.com/DinerEnBlanc.SaoPaulo/

Para vídeos oficiais de Dîner en Blanc no mundo, visite YouTube Le Dîner en Blanc.

Claudio Prado Jr é empresário e jornalista profissional, com mais de 20 anos de experiência. É referência na Comunicação para o Mercado do Luxo, atendendo clientes nacionais e internacionais deste segmento. É também colaborador das mais renomadas revistas de luxo, como a LUXUS Magazine e sites internacionais de luxo, além de palestrante sobre o tema. Acesse também: www.claudiopradojr.com

Mercado de Luxo
com Claudio Prado Jr
Comentários