Colunistas

05/01/2017 22:57 - Atualizado em 05/01/2017 22:57
2016 - Que ano!
Luciano Pires

Bom dia, boa tarde, boa noite. Chegamos ao fim de mais um ano, e que ano! Quantos sustos, não é? O saldo é impressionante: Dilma impichada, Cunha derrubado e preso, Trump eleito, João Dória eleito, Brexit, Fidel morto, Olimpíada, Lava Jato atingindo dimensões planetárias, senador preso, ex-governadores presos, Lula réu 5 vezes, Chapecoense… vai completando aí.

Que período fantástico para ser jornalista!

Com todos os percalços, 2016 entrará para a história como um ano excelente para nós no Café Brasil. Olha só o que aconteceu:

 – completamos 10 anos de estrada produzindo podcasts;

 

– lançamos o livro comemorativo e o DVD com os primeiros 500 episódios do Café Brasil;

– ao longo do ano colocamos no ar 52 episódios do CB e mais 29 episódios do LíderCast, quase 80 horas de conteúdo;

– lançamos 6 episódios-teste do Opinião@Dois, novo Podcast com a participação de Adalberto Piotto;

– fecharemos o ano com aproximadamente 7,5 milhões de downloads de nossos podcasts. É download que não acaba mais.

– pela primeira vez fizemos lançamentos de produtos digitais;

– terminamos de montar nosso Estúdio de gravação dos podcasts e videocasts;

– fui indicado pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte para concorrer ao prêmio APCA de 2016 como melhor comentarista (não ganhei, mas o fato de ser indicado e ser o único podcaster no meio de cobrões de rádios famosas, já valeu);

– a Confraria Café Brasil decolou, inovando com o feed individual e chegando ao final do ano com 1.400 inscritos;

– quase 60 palestras realizadas em 26 cidades, de Porto Velho a Rio de Janeiro, de Fortaleza a Porto Alegre;

– 52 artigos escritos, 2 prefácios de livros, diversos Videocasts lançados, entrevistas, e-books, participação em programas… ufa!

– ah, e um trabalho insano de planejamento, design e produção de conteúdo para o Café Brasil Premium, projeto que nascerá em 2017 e que promete mudar meu modelo de negócios.

O que não faltou foi trabalho! Imagine se o ano tivesse sido sem turbulências, tudo redondinho.

A função deste texto é olhar para trás, saborear o que foi construído e fazer disso a motivação para ir ainda mais longe. E, lógico, agradecer a você que nos acompanhou em mais um ano. Neste cenário repleto de incertezas, o melhor a fazer é abraçar nossos valores e convicções, manter o foco no propósito e mandar bala!

Mais uma vez, muito obrigado, um feliz ano novo a você e aos seus, repleto de tudo aquilo que você deseja para nós aqui no Café Brasil.

E 2017?

Ah, me aguarde!

Luciano Pires é formado em Comunicação. Sua experiência como jornalista e os 26 anos como executivo propiciaram-lhe uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios. É autor, cartonista premiado e colunista de vários veículos, além de produtor e apresentador do programa Café Brasil na rádio Mundial FM e apresentador de comentários no Transnotícias, da rádio Transamérica. Acesse: www.lucianopires.com.br.

Café Brasil
com Luciano Pires
Comentários