Colunistas

01/01/2014
Será que seu cachorro se parece com você?
Temperamento da raça é igual ao do seu dono?
Katia Ramos

Uma pesquisa britânica aponta que os donos de raças de cães escolhem os que se adequam à sua própria personalidade e estilo de vida.Sabe aquele ditado, "qualquer semelhança não é mera coincidência" ? Isto porque estudos realizados no Reino Unido afirmam que proprietários escolhem animais que mais se enquadram a sua personalidade e comportamento. 

Estudos concluem que labradores e golden retrievers são requisitados por pessoas mais extrovertidas, enquanto pastores alemães, bulls terriers e collies são preferidos por donos com mais estabilidade emocional. Os cães de pequeno e médio porte, como chihuahuas e buldogues, são escolhidos por pessoas criativas. E por fim, cães da raça doberman costumam ser companhia de pessoas inteligentes.

Este estudo, de acordo com Lance Workman da Universidade Bath Spa, levou em consideração que estilo de vida, tipo de residência e o treinamento e carinho recebidos pelos animais são totalmente relevantes na determinação da sua personalidade.

Aí eu me pergunto: "será que tenho a personalidade parecida com a da minha chow chow Sharon Stone?"

Temperamental, independente, reservada, briguenta, mimada, hummmmm este Lance Workman me deixou preocupada...

Feliz 2014!

Katia Ramos é uma Protetora Independente de Animais, apaixonada por bichos e, claro, pela Chow Chow Sharon Stone, de nove anos, que é uma celebridade pet.Moradora de Alphaville há 11 anos, Katia também participa de causas contra os maus tratos aos animais e também faz parte do Grupo das Meninonas S.A, de Alphaville, como Diretora de Proteção aos Animais.

Cãoluna
com Katia Ramos
Comentários