Colunistas

05/04/2016 11:12 - Atualizado em 05/04/2016 11:12
Alphaville: estrelas e famosos adoram viver por aqui
Claudio Prado Jr

Não é por acaso que muitos artistas, apresentadores de TV e esportistas realmente famosos escolheram Alphaville para morar sozinhos ou com suas famílias. O fato de se ter uma vida mais exposta e de uma necessidade de maior privacidade tem feito com que a cada novo ano, mais e mais celebridades escolham os condomínios de Barueri e de Santana de Parnaíba para viver. E é um número tão impressionante de famosos que não teria espaço neste texto para tanta citação.

Um dos fatores que certamente facilitam o viver de quem está neste grau de evidência é o de poder concentrar toda sua vida em praticamente um só lugar, já que Alphaville e Tamboré, e os outros não menos importantes condomínios como 18 do Forte, Gênesis, entre outros, têm em seus entornos excelentes escolas, serviços de alto padrão, centros de compras com de tudo um pouco (ou muito) e ainda de quebra, tudo bem perto de São Paulo. E para quem trabalha no SBT ou na RedeTV!, as duas emissoras localizadas em Osasco, cidade que fica colada com Barueri, a vantagem de um acesso ainda mais facilitado.

E, inteligentemente, o apresentador Gugu Liberato tem um mega estúdio de TV em Alphaville, que acabou por ser local estratégico para a realização dos seus negócios e programas de TV.

É tanta gente famosa que daria para fazer uma seleção de futebol somente com os célebres moradores, ou ainda um Top 10 dos apresentadores de TV e dos ídolos da música nacional, principalmente os sertanejos. E isto é ótimo também para os negócios locais, já que os corretores de imóveis adoram dizer aos seus clientes interessados em morar em Alphaville que neste ou naquele condomínio mora tal celebridade. Chega até em um primeiro momento de dar a impressão de que uma hora ou outra você vai poder pedir uma xícara de açúcar emprestada do seu ídolo.

Mas o que certamente agrada a todos é a maneira educada com que são tratados, já que tietagem não é muito o estilo dos moradores locais. Parece que o povo já sabe que “gente famosa” não gosta muito de ser incomodada quando não está sob os holofotes da fama.

Logicamente que é privilégio estar fazendo compras no Pão de Açúcar e dar de cara com o sempre super simpático cantor sertanejo Luciano, um dos notáveis filhos de Francisco, comprando comida para suas filhas, ou ainda tentar não ficar com uma enorme vontade de imitar o Marcelo Rezende da TV Record, ao vê-lo em um dos restaurantes das redondezas. Já alguns famosos são mais ou menos como cabeça de bacalhau, que por fazer questão de não se misturar ou correr o risco de ser “tietado”, todo mundo sabe que existe (mora), mas que quase ninguém os vê circulando.

Pessoas como Rodrigo Faro, por exemplo, em minha modesta opinião, representam muito acertadamente o perfil das famílias de Alphaville, que são pessoas bem sucedidas em suas profissões, que valorizam a vivência familiar, o clima de cidade de interior de antigamente, quando era possível dormir de portas e janelas destrancadas, e as crianças, idosos e jovens usufruíam de praças e parques.

Provavelmente, do jeito que a coisa vai, alguém deve futuramente fazer um City Tour dos famosos em Alphaville, igual aos do bairro de Beverly Hills nos Estados Unidos, com mapas a serem adquiridos para o turista poder ver mesmo que por detrás dos altos muros dos condomínios, onde se localizam as residências de estrelas como Carlos Alberto de Nóbrega, Zezé Di Camargo, Ratinho, Cafu, Oscar Schmidt, Mara Maravilha, Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, Amilcare Dallevo e Daniela Albuquerque. Se bem que neste último caso, a mansão de tão grande, majestosa e vultuosa que é, fica bem fácil de fotografar e levar como lembrança.

Só pra registrar que a ideia do passeio dos famosos, é minha, mas eu não me oponho se alguém se apropriar...

E podem me dizer o que quiser. Para mim, não há lugar que se compare à Alphaville.

Foi e é amor à primeira vista!

 

Foto: Reprodução Instagram

Claudio Prado Jr é empresário e jornalista profissional, com mais de 20 anos de experiência. É referência na Comunicação para o Mercado do Luxo, atendendo clientes nacionais e internacionais deste segmento. É também colaborador das mais renomadas revistas de luxo, como a LUXUS Magazine e sites internacionais de luxo, além de palestrante sobre o tema. Acesse também: www.claudiopradojr.com

Mercado de Luxo
com Claudio Prado Jr
Comentários