Bem Estar

22/12/2016 20:08 - Atualizado em 22/12/2016 20:08
Vacina contra a dengue está disponível no Delboni
Vacina protege contra os quatro tipos de dengue e é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos de idade
Aline Fraticelli

O Delboni Medicina Diagnóstica acaba de disponibilizar para os pacientes a vacina contra dengue, que chega com o objetivo de reduzir os surtos da doença, comuns nas estações mais quentes do País. A vacina é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos de idade e deve ser ministrada em três doses, com seis meses de intervalo entre cada uma.

Para garantir a sua eficácia, foram realizados testes em 29 mil pessoas, em nove países - incluindo o Brasil. A vacina protege contra os quatro tipos de dengue (1, 2, 3 e tipo 4). Segundo Dr. Jessé Reis Alves, infectologista que integra o corpo clínico do Delboni, as únicas contraindicações da vacina são para pessoas fora da faixa etária indicada, gestantes, lactantes e imunodeprimidos.

“As mulheres que, por ventura, engravidarem durante o esquema vacinal, devem suspender as próximas doses e retomar a vacinação somente depois de parar a amamentação”, reforça o especialista, que explica, ainda, que as únicas reações adversas encontradas até o momento são cefaleia, dor no local da aplicação e febre.

“A vacina não elimina a necessidade de prevenção pelos métodos já adotados pela população, como a eliminação de água parada, por exemplo. Porém, ela é fundamental para diminuir os surtos”, afirma Dr. Jessé.

Para tomar a vacina, não é preciso agendar. Basta se dirigir à unidade Delboni mais próxima. Em Alphaville, está localizada na Av. Juruá, 434; na Granja Viana, fica na R. Municipal Marginal, 23.750. Mais informações no site www.delboniauriemo.com.br

Comentários